quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vida Severina Versão Animada

http://chavegeral.com.br/silabatonica
Vida Severina Versão Animada: "

Clássico na versão do cartunista Miguel Falcão inspira animação 3D



Quem ainda não viu, precisa reservar 52 minutos para assistar ao clássico “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, na versão em desenho animado. A animação foi inspirada no livro em capa dura “Morte e Vida Severina em Quadrinhos”, do cartunista Miguel Falcão, publicado pela editora Massagana.


Em preto e branco, a obra narra a dura caminhada de Severino, retirante nordestino que migra do sertão para o litoral pernambucano em busca de uma vida melhor. “Preservou-se o texto original e a animação 3D dá vida e movimento aos personagens do auto de Natal pernambucano adaptado para os quadrinhos pelo desenhista e cartunista Mguel Falcão”, conta Isabela Cribari, diretora de Cultura da Fundaj, co-produtora do longa em parceria com a Tv Escola.


“Foi muito gratificante e surpreendente o resultado. Foram muito fiéis ao meu traço e às texturas. Além da parte estética gráfica, conseguiram reproduzir a minha narrativa. Meu quadrinho serviu quase como um storyboard para o filme, é realmente o quadrinho em movimento, claro que com os efeitos e adaptações da fotografia digital, afirma Miguel.


Assista: 




Assista Versão Completa sem Cortes via Tv Escola


ou assista no Youtube:


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4







Share/Bookmark

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário