quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Educopédia na XV Bienal do Livro 2011

http://educopedia2010.blogspot.com/
Educopédia na XV Bienal do Livro 2011: É com muito orgulho que a Educopédia está na XV Bienal do Livro divulgando as aulas das famílias de Grandes Obras e Asas de Papel, coordenado pela professora Fátima Campilho.


Parabéns a todos os educopedistas que estão desenvolvendo um trabalho maravilhoso de leitura.


Confira os vídeos abaixo que serão divulgados no estande da SME "O Livro: do papel ao digital".


Veja a programação completa da SME na Bienal no Rioeduca - http://www.rioeduca.net


==================================================


Conhecendo ASAS DE PAPEL e GRANDES OBRAS




Nas aulas de "Asas de Papel", as crianças entram em contato com literatura de qualidade e descobrem muitos livros, seus escritores e ilustradores. Elas podem refazer a capa de um livro de acordo com a sua interpretação da história, assistir a um vídeo sobre a mesma história contada de outra forma, conhecer outros livros e histórias, cria novas histórias, mas o mais importante é que elas fazem tudo isso brincando através de jogos, colagem, pintura, música, animação, filmes, quadrinhos, dramatização. Entre muitas outras brincadeiras e desafios, as aulas digitais de literatura infantil da Educopédia oferem a possibilidade de convivência com personagens fantásticos, propõem questões, sugerem pensamentos e dúvidas, instigam a imaginação e revelam a criatividade.





Nas aulas de "Grandes Obras", adolescentes entram em contato com literatura de qualidade explorando a obra por diversos aspectos e conhecem seus autores. Eles podem conhecer detalhes minuciosos da obra que auxiliam na interpretação, explorar capa e contracapa, conhecer a estrutura da narrativa, do poema e do texto dramático, estabelecer relação entre os textos, produzir novos textos e muito mais! O mais importante é que fazem tudo isso através de atividades interativas. As aulas digitais de literatura juvenil da Educopédia abrem caminhos para formar leitores conscientes de sua própria expressão cultural ao se defrontarem com obras de todas as épocas e povos em que vidas reais e virtuais se interrelacionam e se reinventam abrindo novas possibilidades de comunicação, interpretação e recriação do mundo.







Direção de Vídeo: Mirian Magami

Coordenação de Asas de Papel: Fátima Campilho

Coordenação de Grandes Obras: Fátima Campilho

Consultoria: Fátima Campilho

Coordenação Geral: Monica Souza

Gerência: Beatriz Alquerez

Subsecretário de Assuntos Estratégicos: Rafael Parente

SME- Rio de Janeiro








Nenhum comentário:

Postar um comentário