segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aplicativo Cidade Mais Feliz ajuda a avaliar a educação da sua cidade

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Aplicativo Cidade Mais Feliz ajuda a avaliar a educação da sua cidade:

O projeto brasileiro para o lançamento do aplicativo Cidade Mais Feliz, que irá computar a qualidade de vida dos cidadãos,  já saiu do papel e ganhou a rede. A ideia consiste em  coletar dados por rua, bairro, cidade ou estado, permitindo ao gestor ou dirigente público planejar sua atuação através da demanda da população de forma mais objetiva.


As informações chegarão ao poder público através de relatórios e gráficos registrando as demandas da população. No total, são 12 temas de interesse público que, num segundo momento, são reunidos em grupos para a compilação de gráficos precisos sobre os descontentamentos da população local. A identidade e dados do usuário são mantidos em sigilo.


Para usar basta acessar o link do Facebook e criar um usuário e uma senha. Após digitar a rua que deseja avaliar, um mapa aparece e é possível visualizar emoticons que expressam as opiniões de usuários que também votaram na mesma região.


Ao clicar no mapa, é possível ver emoticons que expressam o grau de satisfação de pessoas que já deram suas notas na região.


Uma vez no mapa, ao clicar em “Faça seu Check in”, perguntas randômicas aparecem e o usuário dá a nota que lhe convier.

Caso seja de interesse, é possível clicar nos usuários para interagir com eles, formar grupos e até saber o que pensam de outras partes da cidade. Com isso, fica claro o potencial de mobilização civil que a ferramenta carrega consigo.


Também é possível avaliar a região, e para isso é só clicar no botão “Fazer Check In”. Aparecerão 12 perguntas de temas randômicos de interesse público para receber, cada uma, uma nota de 0 a 10.


Que tal avaliar a educação na sua cidade?


(Com informações do VilaMundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário