terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fundação Lemann e Secretaria do Rio oferecem curso sobre técnicas didáticas

http://www.lideresemgestaoescolar.org.br/ideiasemeducacao
Fundação Lemann e Secretaria do Rio oferecem curso sobre técnicas didáticas:

Cerca de 200 professores e coordenadores da rede municipal de educação do Rio de Janeiro participam essa semana da formação Técnicas Didáticas: dinâmica e prática de sala de aula. Oferecido pela equipe da Fundação Lemann, o curso tem o objetivo de ajudar os professores a garantir o aprendizado de todos os estudantes em sala de aula.


Com uma abordagem prática, a capacitação ensina técnicas e métodos que ajudam os professores a transmitir conhecimento, engajar os alunos e organizar a classe. O uso efetivo do tempo em sala de aula, o planejamento minucioso das atividades pedagógicas e a criação de uma cultura escolar que estabeleça altas expectativas em relação a todos os alunos são eixos fundamentais da formação.


Para preparar a capacitação, a equipe da Fundação Lemann usou as referências mais atuais trazidas de cursos de formação de professores de outros países e o livro Aula Nota 10, de Doug Lemov, traduzido pela fundação e lançado no Brasil no ano passado. “Ao conhecer o que tem sido feito na formação de professores em outros lugares do mundo, vimos que o Brasil ainda está muito isolado nas práticas que adota. A boa notícia é que os professores da rede carioca se mostraram muito abertos às novas propostas que estamos trazendo” diz Ilona Becskeházy, diretora da área de Qualidade da Educação da Fundação Lemann.


Num primeiro momento, a formação, que tem carga horária de 16 horas, divididas em dois dias de trabalho, será oferecida a um grupo de professores do Ginásio Experimental Carioca, do 6º Ano Experimental e das escolas de sete horas.


Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário