quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM DEBATE

http://elosdasaude.wordpress.com/
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM DEBATE:
Mediação de conflitos como uma estratégia de prevenção da violência


Mediação de Conflitos: Jeanne de Souza Lima compartilhará a experiência do curso Paz e Resolução de Conflitos, ministrado na Tailândia


A mediação de conflitos possibilita o diálogo, o fortalecimento de fatores de proteção e a prevenção das violências e contribui para a promoção de uma cultura de paz. É um recurso de grande potencialidade, que pode ser trabalhado com pessoas, famílias, comunidades e instituições e oferece ferramentas que ajudam a tornar os profissionais mais seguros para atuar em contextos de elevada complexidade.


Nesta segunda-feira, 17 de outubro, a Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ) promove o Centro de Estudos Mediação de conflitos como uma estratégia de prevenção da violência e convida profissionais e gestores de saúde, educação, assistência social e demais interessados a participar do evento. O encontro acontece de 9h30 às 13h30, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125 – Cidade Nova). As inscrições serão feitas no local.


Durante a apresentação, Jeanne de Souza Lima, da Coordenação de Políticas e Ações Intersetoriais da Superintendência de Promoção da Saúde da SMSDC-RJ, compartilhará a sua experiência e o aprendizado do curso Paz e Resolução de Conflitos, ministrado na Universidade de Chulalongkorn, na Tailândia.  O debate será moderado por Ana Maria Branco de Oliveira Andrade, da Coordenação de Saúde do Escolar da Superintendência de Promoção da Saúde da SMSDC-RJ.


Saiba mais:


>> Mediação de Conflitos: Uma Resposta para a Questão Assistencial na Saúde Suplementar, artigo de Graziela Soares Scalercio e Maria Rachel Jasmim de Aguiar


>> Mediação em Contexto Escolar: Transformar o Conflito em Oportunidade, artigo de Catarina Morgado e Isabel Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário