segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MAIS DE 84 MIL PESSOAS PARTICIPAM DA 6ª CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE PELA CIDADE

http://cvasrio.blogspot.com/
MAIS DE 84 MIL PESSOAS PARTICIPAM DA 6ª CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE PELA CIDADE:
clique aqui e veja as fotos da 6ª caminhada


A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realizou na manhã desta sexta-feira, dia 4, a 6ª Mobilização contra a Dengue pela Cidade do Rio com a participação 84.360 mil pessoas, entre profissionais de saúde e voluntários. Durante a caminhada, além das atividades educativas para a população, foram eliminados 3.474 focos do mosquito Aedes aegypti e identificados 4.877 possíveis criadouros.

"... a participação da população é fundamental"
Hans Dohmann (Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil)


Os participantes partiram de 199 unidades de saúde e percorreram trajetos em toda a cidade. As escolas municipais também participaram da mobilização e os alunos foram orientados pelos agentes de vigilância em saúde sobre como identificar focos e destruir (eliminar) locais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da doença.

- Já estamos no mês de novembro e não podemos adiar os cuidados, pois a prevenção é o melhor caminho para evitar que o número de casos da doença aumente no verão. É importante que os moradores abram as portas paras os agentes de saúde e verifiquem suas casas, pois a participação da população é fundamental - afirma Hans Dohmann, secretário municipal de Saúde e Defesa Civil.

Mais de 60 mil pessoas participaram da última edição do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável, realizada em outubro. As atividades iniciadas em abril ocorrem mensalmente e tem como objetivo incentivar os moradores a cuidar da sua rua e o entorno de sua residência, a fim de evitar a proliferação do transmissor da dengue. Nas cinco mobilizações anteriores foram eliminados mais de 21 mil focos de mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário