sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SMAS promove 1º festival da Criança e do Adolescente

04/11/2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, promove no domingo, dia 6, o 1º Festival da Criança e do Adolescente. A confraternização entre crianças e adolescentes beneficiárias dos programas e projetos desenvolvidos pela SMAS e seus familiares, acontece das 9h às 17h, no Complexo Esportivo da Rocinha, em São Conrado.
A mobilização, que contará com a participação de mais de mil usuários da Rede de Proteção Social da Prefeitura do Rio, pretende divulgar as ações do município para os moradores da comunidade da Rocinha e adjacências, como forma de consolidação do Sistema Único de Assistência Social na região.
Ao longo de todo o dia, os presentes poderão participar de atividades esportivas, oficinas, apresentações culturais, além de terem acesso a tendas especialmente montadas com diversos serviços, dentre eles informações sobre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Rinaldo de Lamare, encaminhamentos para cursos profissionalizantes, orientações sobre saúde bucal e tarifa social de energia elétrica.
Até às 17h, estão programados torneios de futebol e natação, oficinas de boxe, tênis de mesa, capoeira, judô, e demonstrações com práticas de esportes radicais como escalada e sky line. O entretenimento estará garantido com as apresentações de Hanna e Seus Bichos, Banda Conexão de Rua, Bando Cultural Favelados, Grupo de Dança Espaço Aberto, o Balé Mil e Uma Noites, além do desfile de moda da Casa de Artes da Rocinha. A atração especial ficará a cargo do Unicirco Marcos Frota e o encerramento do encontro será ao som da Bateria Mirim da Acadêmicos da Rocinha.
Confira abaixo a programação completa do 1º Festival da Criança e do Adolescente:
9h – Cerimônia de abertura
9h30 – Banda Conexão de Rua
10h – Início das atividades esportivas e Hanna e Seus Bichos
Futebol – Torneio (com 3 jogos e 1 oficina)
Box – Oficina com demonstração
Kikbox – Oficina com demonstração
Tênis de mesa – Oficina manhã e tarde
Natação – Competição manhã e tarde
Capoeira – manhã e tarde
Escalada – manhã e tarde
Esportes radicais – manhã e tarde
Breaks – manhã e tarde
Sky Line – manhã e tarde
Judô – Apresentação e Oficina
12h às 13h – Intervalo para almoço
13h – Teatro e Oficinas: Richard Castello – Bando Cultural Favelados
14h – Dança e Oficinas: Yolanda – Grupo de Dança Espaço Aberto
14h30 – Dança e Oficinas: Balé Mil e Uma Noites
15h – Apresentação Unicirco Marcos Frota
16h – Desfile de Moda – Casa de Artes da Rocinha
16h30 – Bateria Mirim Acadêmicos da Rocinha
17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário