terça-feira, 29 de novembro de 2011

Termina dia 30 prazo para cadastrar obras escolares do PAC 2

http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=frontpage
Termina dia 30 prazo para cadastrar obras escolares do PAC 2:


Novas creches escolaresBrasília 28/11/2011 – Prefeituras e governos estaduais que tiveram obras pré-selecionadas para receber recursos da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) têm até as 23h59 desta quarta-feira, dia 30, para transmitir os dados via Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec).



O PAC 2 prevê duas ações: a construção de creches por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e a construção e cobertura de quadras esportivas. No total, estão previstos recursos para 14.309 obras.



“É preciso informar o local dos terrenos das obras e não há previsão de prorrogação do prazo”, afirma Romeu Caputo, diretor de apoio aos sistemas públicos de ensino e promoção da infraestrutura física e tecnológica do MEC. Em 2012, os municípios devem receber os recursos para as obras. O PAC 2 prevê a liberação de R$ 10 bilhões, ao longo de quatro anos, para a construção de 6 mil creches e pré-escolas e  10 mil quadras esportivas.


Ouça entrevista com Romeu Caputo [Sonora: 2’27’’]

Nenhum comentário:

Postar um comentário