sábado, 10 de dezembro de 2011

Domingo é Dia de Teatro a R$ 1!

No dia 11/12, em vários espaços municipais



Conheça a programação completa do projeto nesse domingo!





TEATRO ADULTO



MORTE – WORK IN PROGRESS – inspirado no original “Death” de Woody Allen, o espetáculo é uma tragicomédia de suspense que nos coloca na trilha de um serial killer. Direção de Antonio Ney Braga. Às 20h, no Teatro Ziembinski. Classificação: 14 anos.



A ARTE DE ENTERRAR SEUS MORTOS – história de Antígona, uma mulher que queria apenas enterrar seu irmão. Em sua luta, ela é apontada pelo rei como criminosa, e o povo cumpre o que foi designado pelo poder apedrejando-a. Texto e direção de Ronaldo Ventura. Com Ana Cecília Reis. Às 19h, no Parque das Ruínas. Classificação: 14 anos.



NA ROTINA DOS BARES – musical que conta a história de Chico, um boêmio das antigas que está inconformado com o fechamento do Lamas para abrir alas ao Metrô no Largo do Machado. Texto de Marcos França e direção de Ana Paula Abreu. Com Antonio Pedro Borges, Marcos França, Édio Nunes, Letícia Medella e Sheila Mattos. Às 19h, na Sala Baden Powell. Classificação: 12 anos.



GALANGA, CHICO REI – o mito de Chico Rei é resgatado pela figura de Pai Grande que conta sua história a jovens congadeiros. Espetáculo contemplado com o Fundo de Apoio ao Teatro (FATE). Texto de Paulo César Pinheiro. Direção de João das Neves. Com Maurício Tizumba, Alysson Salvador, Bia Nogueira e elenco. Às 21h, no Teatro do Jockey. Classificação: livre.



FRAGMENTOS AZEDOS SOBRE A LÍNGUA – baseada nos contos do escritor Caio Fernando Abreu, a peça é formada por dois pontos de vista distintos de um casal que se separou há alguns anos. Adaptação de Samuel de Assis e Bruno Marcos. Direção de Bruno Marcos. Com Samuel de Assis. Às 20h, no Teatro Maria Clara Machado. Classificação: 12 anos.



ANA E O TENENTE – a sede eterna de vida e a busca incessante por tomar as rédeas do próprio destino são a tônica dessa história. Texto de Rafael Camargo. Com Isabel Pacheco e Sérgio Medeiros. Às 18h30, no Teatro do Jockey. Classificação: 12 anos.

TEATRO INFANTIL


O BOI BORDADO DE LUA – história da jovem bordadeira de manto de Bumba-Meu-Boi, Clara dos Anjos, que cercada por “assombrações” não consegue mais dormir. Ela então promete a São João bordar um manto feito com fios de prata, pérolas e escamas de serpente. Às 16h, no Teatro Ziembinski. Classificação: livre.



100 PALAVRAS – a Cia Mimos Brasil de Teatro e Mímica apresenta espetáculo de linguagem gestual, através da manipulação de objetos com humor e poesia. O público é convidado a interagir com os artistas. Direção de Josué Soares. Com Rogério Brum e Josué Soares. Às 11h, no Parque das Ruínas. Classificação: livre.



POEMAS, CANTIGAS E PARLENDAS NO TAPETE – histórias do Boi da Cara Preta, da Terezinha de Jesus, do Pai Francisco e de tantos outros personagens do nosso folclore surgem no tapete convidando crianças e adultos à cantoria e a momentos de pura poesia. Texto e direção de Daniela Fossaluza. Com Denise Goneve, Daniela Fossaluza, Patrícia Garcia, Cezar Augusto Pereira e Felipe Chaves. Às 11h, no Teatro do Jockey. Classificação: livre.



GALANGA, CHICO REI (PARA CRIANÇAS) – o mito de Chico Rei é resgatado pela figura de Pai Grande que conta sua história a jovens congadeiros. Espetáculo contemplado com o Fundo de Apoio ao Teatro (FATE). Texto de Paulo César Pinheiro. Direção de João das Neves. Com Maurício Tizumba, Alysson Salvador, Bia Nogueira e elenco. Às 16h, no Teatro do Jockey. Classificação: livre.



ENDEREÇOS:


CENTRO CULTURAL MUNICIPAL PARQUE DAS RUÍNAS

Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Tels.: 2215-0621 / 2224-3922.



CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA - TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY

Av. Bartolomeu Mitre, 1.110, Leblon. Tel.: 3114-1286.

Estação Ipanema e General Osório (Metrô na superfície). Estação Bartolomeu Mitre



CENTRO CULTURAL MUNICIPAL ODUVALDO VIANNA FILHO (CASTELINHO DO FLAMENGO)

Praia do Flamengo, 158. Tel.: 2205-0655.



CENTRO MUNICIPAL DE ARTES CALOUSTE GULBENKIAN / TEATRO GONZAGUINHA

Rua Benedito Hipólito, 125, Praça XI. Tels.: 2224-2628 / 2224-3038.

Estação Praça Onze

O Centro de Artes oferece cursos regulares nas áreas de artes plásticas, música e teatro. De segunda a sexta-feira, das 9h às18h.



SALA MUNICIPAL BADEN POWELL

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360, Copacabana. Tels.: 2255-1067 / 2255-1366.



TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO

Av. Ataúlfo de Paiva, 269, Leblon. Tel.: 2294-4480. Classificação: 18 anos.

Estação Jardim de Alah e Ipanema/General Osório



TEATRO MUNICIPAL MARIA CLARA MACHADO

Rua Padre Leonel Franca, 240, Gávea. Tel: 2274-7722.

Estação Ipanema e General Osório (Metrô na superfície)



TEATRO MUNICIPAL ZIEMBINSKI

Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca. Tels: 3234-2003 / 3234-2815.

Estação São Francisco Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário