quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Frequência escolar pelo Bolsa Família atinge 86%

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/frequencia-escola-pelo-bolsa-familia-atinge-86/n1597391035989.html
Frequência escolar pelo Bolsa Família atinge 86%:

Agência Brasil

Estatística trata dos meses de agosto e setembro e é a segunda melhor desde 2006

Entre os meses de agosto e setembro, 86% das crianças cujas famílias recebem Bolsa Família atingiram a meta de assiduidade na escola. É o segundo melhor resultado para o período desde 2006.


O Rio Grande do Norte é o estado que tem maior frequência de crianças matriculadas. Segundo dados Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o estado tem 91% de crianças e adolescentes frequentando a escola, seguido pelo Rio Grande do Sul com 90%.


Analisados dados de frequência por região, o Nordeste, com 86%, ficou em terceiro lugar. A Região Sul lidera com 89%, seguido pelo Sudeste com 87%. O pior índice é no Centro-Oeste com 82%.


"Os municípios estão cada vez mais comprometidos com as contrapartidas do programa. Os bons resultados mostram que a rede educacional brasileira está cumprindo seu papel. É mais importante do que informar os dados é garantir a permanência dos alunos nas escolas”, disse Marcos Maia, coordenador-geral de Acompanhamento das Condicionalidades do MDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário