quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Institutos federais dominam oferta de vagas do Sisu em seis estados

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Institutos federais dominam oferta de vagas do Sisu em seis estados:

Em seis estados de quatro regiões, apenas institutos federais de educação, ciência e tecnologia oferecem vagas em cursos de graduação na primeira edição de 2012 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.


Na região Norte, a oferta é de 416 vagas nos institutos federais do Acre (240), Amapá (160) e Rondônia (16); no Nordeste, de 145 no instituto de Sergipe; no Sudeste, de 850 no do Espírito Santo; no Sul, 650 nos institutos de Santa Catarina e Catarinense.


Ainda na região Norte, há oferta de vagas também nas universidades federais do Pará (90) e de Roraima (209). Mas é superada pela dos institutos. O do Pará, com 905 vagas; o de Roraima, com 210.


Nos 26 estados da Federação, institutos federais e estaduais oferecem 20.071 vagas em cursos tecnológicos, de licenciatura e de bacharelado. Apenas o instituto federal de Brasília não abre vagas nesta edição do Sisu.


Agenda — Os candidatos a vagas na educação superior por meio do Sisu podem consultar, pela internet, a relação das instituições de ensino que aderiram ao sistema para o processo seletivo do primeiro semestre de 2012, cursos que oferecem e número de vagas. Está à disposição um roteiro para orientar o processo de inscrição, que estará aberto de 7 a 12 de janeiro próximo.


O Sisu selecionará os candidatos por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.


(MEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário