sábado, 24 de dezembro de 2011

Rumo ao pleno desenvolvimento do potencial humano

http://rafaelparente.blogspot.com/
Rumo ao pleno desenvolvimento do potencial humano:
2011 foi intenso e, como todos os anos, teve coisas maravilhosas e outras nem tanto. Perdemos, entre outros grandes, o Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, que era meu mentor intelectual e uma das pessoas mais humanas e geniais que conheci.

Gostaria de finalizar o ano compartilhando com vocês dois textos. O primeiro deles tinha de ser do Professor Antônio Carlos, sobre a importância da educação de qualidade:

"Todo ser humano nasce com um potencial e tem o direito de desenvolvê-lo.

Para desenvolver o seu potencial as pessoas precisam de oportunidades.

As únicas oportunidades que verdadeiramente desenvolvem o potencial do ser humano são as oportunidades educativas. As demais (saúde, segurança, habitação, transporte etc.) apenas criam condições para isso.

O que uma pessoa se torna ao longo da vida depende das oportunidades que teve e das escolhas que fez.

A educação, portanto, deve preparar as pessoas para fazer escolhas fundamentadas."

Recebi o segundo texto mais recentemente, numa mensagem linda da minha mãe: "A mãe fez três pedidos para seu filho: Faça o melhor que você puder, onde você estiver, com o que você tiver, agora."

Aproveito esse momento para desejar que em 2012 cada um consiga e deseje fazer a sua parte, cada vez melhor, onde estiver e com o que tiver, a todo momento, para que consigamos caminhar mais depressa rumo ao pleno desenvolvimento do potencial humano. Feliz 2012, com mais amor, paz, educação, saúde, justiça e honestidade para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário