domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 inicia com pancadas de chuva em todo Sudeste

http://defesacivilporciuncula.blogspot.com/
2012 inicia com pancadas de chuva em todo Sudeste:


Áreas de instabilidade se intensificam sobre Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, onde ocorrem várias pancadas de chuva, de acordo com informações da Climatempo. Novas áreas de instabilidade que estão em formação sobre o Paraguai devem se deslocar evoluindo para um sistema de baixa pressão em alto mar ao largo da costa paulista. Este sistema ajuda a deixar o tempo mais carregado sobre o interior do Rio de Janeiro, sobre Minas e no Espírito Santo. No domingo há risco de chuva volumosa nestas áreas. Massa de ar seco deixa tempo firme na maior parte do Nordeste; confira a previsão do tempo por região:





Sudeste
No primeiro dia de 2012, as áreas de instabilidade se intensificam no Sudeste. O sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia em São Paulo, no sul do Rio de Janeiro. Nas demais áreas, o tempo fica fechado com previsão de chuva no decorrer do dia. A chuva pode ser de forte intensidade na Grande Belo Horizonte e no Alto do São Francisco em Minas.

Sul
O sol brilha forte, faz calor à tarde e não chove no sul do Rio Grande do Sul. Já no nordeste gaúcho, no leste e no sul de Santa Catarina, no leste e no norte do Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.


Centro-Oeste
O tempo fica fechado com risco de chuva moderada no Distrito Federal, em Goiás, na capital e no centro-norte do Mato Grosso do Sul e no sudeste de Mato Grosso. No extremo sul sulmatogrossense, o dia é de sol e pancadas de chuva à tarde. Em todas as demais áreas do Centro-Oeste do Brasil, o céu continua com muitas nuvens e também chove a qualquer hora do dia, mas ocorrem períodos com sol.

Norte
O sol ainda brilha mais forte no Amapá, em Roraima e no norte do Pará e do Amazonas, mas ainda ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. A situação também não muda nas demais áreas do Norte. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

Nordeste
O tempo fica chuvoso no sul da Bahia e no Planalto da Conquista. Na região de Ilhéus e no oeste baiano, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia. Já no nordeste baiano, e de Sergipe ao oeste do Rio Grande do Norte, o dia é de sol forte e sem previsão de chuva. Nas demais áreas, o dia é de sol e pancadas de chuva rápidas a qualquer hora.


FONTE http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5539281-EI8139,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário