terça-feira, 31 de janeiro de 2012

9ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue

SMSDC PROMOVE 9ª CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE




FONTE: D. O. 31/01/2012
PARTICIPEM
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 8 horas, a 9ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue. A atividade busca incentivar a população e instituições a promoverem a atenção a possíveis focos do Aedes aegypti dentro de sua rotina.
A ação faz parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável. Profissionais de saúde estarão na ação para orientar os participantes sobre a identificação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença.
Nas oito caminhadas realizadas desde abril de 2011, mais de 420 mil pessoas participaram dos eventos. Desde abril de 2011, foram eliminados mais de 30 mil focos do mosquito e identificados aproximadamente 46 mil possíveis criadouros. A mobilização acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês.
A mobilização tem como objetivo sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua casa como um espaço coletivo que precisa ser cuidado durante o ano todo e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário