sábado, 4 de fevereiro de 2012

Educação: programação discutirá os desafios frente às novas tecnologias

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Educação: programação discutirá os desafios frente às novas tecnologias:

Uma das principais novidades da Campus Party/2012 é o espaço Educaparty. Nele o visitante encontrará atividades especiais focadas no compartilhamento de experiências profissionais entre educadores que utilizam a web como ferramenta de aprendizagem. O momento é mais do que propício: a inserção pedagógica dos tablets e o seu uso na sala de aula é pauta do debate na educação escolar brasileira neste começo de ano letivo.


Na ocasião, uma série de educadores, especialistas, pesquisadores, gestores e universitários subirão ao palco para debaterem as novas possibilidades de ensino e aprendizagem mediante as novas plataformas digitais.


Como aproveitar as possibilidades deixadas pelas traquitanas tecnológicas nos percursos de ensino e aprendizagem dentro ou fora da sala de aula é o principal assunto das atividades da área. Entre os debates, destaques como “Ética Digital e o Uso Responsável da Web”, (9/2 – 14h), sobre a corresponsabilidade entre pais, educadores e alunos em sua participação virtual, ou “Celulares na Educação” (9/2 – 17h), sobre as práticas educativas proporcionadas pelo aparelho de comunicação móvel.


O espaço também contará com oficinas como “Mapas Digitais e Novas Formas de Representação do Espaço”, (8 e 9/2, 17h), ou a de “Recursos Educacionais Abertos: Como Usar, Criar e Compartilhar”, (9/2, 17h). Além disso, a programação da Campus Party conta com outros debates que tratam de temas educativos, ainda que fora do espaço Educaparty, como é o caso da palestra “A Leitura e o Livro na Web”, (7/2, 21h45), no Palco Ações Especiais.


A Educaparty é uma parceria da Telefônica com a Campus Party. A programação completa dos debates, oficinas e demais atividades recomendadas para educadores e interessados está disponível no site de educação da Fundação Telefônica, o Educarede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário