segunda-feira, 26 de março de 2012

Concurso dará bolsas de intercâmbio a alunos carentes

 http://oglobo.globo.com/
Concurso dará bolsas de intercâmbio a alunos carentes:
RIO - Alunos de escolas públicas brasileiras poderão concorrer a um intercâmbio gratuito. A AFS Intercultura Brasil, organização especializada em intercâmbio cultural, abriu inscrições para bolsas. Ao todo, dez estudantes serão contemplados e irão para países como Argentina, China, Colômbia, República Tcheca, Eslováquia, Costa Rica, Letônia, México, República Dominicana e Tailândia. O período de inscrições varia de acordo com a cidade. Para participar é preciso ser aluno do ensino médio, com idade entre 14 e 17 anos, com excelente desempenho acadêmico e renda familiar comprovada de até quatro salários mínimos (confira todas as regras aqui).
A bolsa corresponde a um ano de letivo do ensino médio e os embarques acontecerão a partir do segundo semestre de 2012. Estão incluídos, suporte 24 horas, orientação, passagem, hospedagem, alimentação, seguro saúde, material escolar, matrícula e mensalidade. O superintendente da AFS Intercultura Brasil Adolpho Fernandes disse que o objetivo é oferecer uma experiência cultural única.
- Nosso objetivo é proporcionar aos estudantes de pouco poder aquisitivo uma experiência cultural única em suas vidas. Eles vão aprender a ver o mundo sob ângulos diferentes e descobrir que o certo e o errado são relativos. Com esta vivência, estes alunos farão parte de um grupo de pessoas que, assim como o AFS, estão dispostas a construir um mundo melhor com paz e igualdade - afirma Adolpho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário