sexta-feira, 9 de março de 2012

Curso de teatro abre inscrições para aulas gratuitas

 http://oglobo.globo.com/
Curso de teatro abre inscrições para aulas gratuitas:
RIO - A Companhia do Gesto, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), está com inscrições abertas para a formação de um núcleo de teatro dentro da Biblioteca Parque de Manguinhos. As inscrições para o projeto Manguinhos em Cena – Laboratório de Dramaturgia do Gesto podem ser feitas até está sexta-feira (9), no site www.companhiadogesto.com.br/manguinhosemcena ou na própria Biblioteca Parque de Manguinhos.
A Companhia do Gesto selecionará, de 12 a 17 de março, por meio de aulas-teste, 25 jovens, a partir dos 16 anos, moradores da região de Manguinhos e arredores, para participar de nove oficinas gratuitas de formação teatral dentro da Biblioteca – Corpo e Máscara, Palhaço, Improviso e jogo, Voz e Musicalização, Confecção de Máscaras, Criação, Produção Cultural, Olhar sobre a Cena (assistir, entender e escrever sobre espetáculos teatrais), e uma oficina convidada sobre o Jogo de Teatro em grupo. O projeto prevê ainda atividades extras monitoradas (produção, saídas de intervenção na comunidade, idas ao teatro), estágios técnicos (cenário, figurinos, luz) e encontros de dramaturgia. As atividades serão coordenadas e executadas pelos integrantes da Companhia do Gesto e outros parceiros.
Com o projeto Manguinhos em Cena,a Companhia do Gesto visa a estimular a formação de um núcleo teatral preparado para atuar artística e socialmente – com estrutura própria e sustentável – e a desenvolver uma identidade própria para sua expressão teatral.
Os laboratórios resultarão na preparação e formação de um grupo para a atuação em espaços não convencionais e de atendimento social (abrigos, hospitais, centros de acolhimentode crianças e idosos) e na construção de um espetáculo de dramaturgia colaborativa, sob orientação do diretor Luís Igreja e de uma dramaturga convidada (Renata Mizrahi). O espetáculo estreará no teatro da Biblioteca Parque em dezembro de 2012. Até a ocasião, os participantes terão noções de todas as áreas artísticas, técnicas e de produção necessárias para darem andamento ao núcleo de teatro independente de Manguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário