quinta-feira, 22 de março de 2012

Rio Sem Tuberculose

 http://www.blog.saude.gov.br/

Rio Sem Tuberculose:

Foto: Corbis Images
Nesta sexta-feira (23) será realizado um grande ato público para marcar o dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose. O evento, denominado Rio Sem Tuberculose acontecerá na Cinelância, em frente a Câmara Municipal, das 9h às 17hs. Objetivo principal é mobilizar a sociedade carioca sobre a importância de se intensificar as ações de controle e cura da doença, já que o Rio de Janeiro lidera as estatísticas de casos.
O Brasil atualmente é um dos 22 países priorizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que concentram 80% da carga mundial de tuberculose e está na 19ª posição em relação a número de casos. O Rio de Janeiro é o estado com mais índices da doença por habitante. A taxa de incidência é de 70 para cada 100.000 habitantes.
A iniciativa do evento é da Secretaria Estadual de Saúde do RJ e da Secretaria da Saúde da Capital, em parceria com o Centro de Referência Professor Hélio Fraga (ENSP/Fiocruz), UniRio , Fórum ONGs Tuberculose RJ, Rede de Comunidades Saudáveis, Cruz Vermelha Brasileira, Fundação Ataulfo de Paiva , Projeto Fundo Global TB Brasil e USAID/Brasil.
Fonte: Aline Silva de Souza / Fiocruz Farmanguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário