sexta-feira, 13 de abril de 2012

CURSOS SOBRE DIVERSIDADE NA ESCOLA UFRJ abre inscrições de cursos de extensão para educadores/as

 http://adaoblogado.blogspot.com/
CURSOS SOBRE DIVERSIDADE NA ESCOLA UFRJ abre inscrições de cursos de extensão para educadores/as:
Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão realizados pelo projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ. Em 2012, serão oferecidos dois cursos. Um intitulado Diversidade Sexual e de Gênero na Escola, aberto a qualquer profissional de educação. Além de uma turma no Centro do Rio e outra na Cidade Universitária, serão abertas duas turmas em Niterói, em parceria com a Fundação de Educação do município.
Outro curso oferecido se chama Diversidade na Escola e, além do conteúdo do primeiro, agrega dois módulos adicionais: "Juventudes" e "Diversidade étnico-racial". Esta edição é desenvolvida em parceria com a Prefeitura do Rio, através do programa Rio Escola Sem Preconceito e voltado prioritariamente para profissionais da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.
Os cursos são inteiramente gratuitos e dirigidos a todos/as os/as profissionais que atuem na rede pública de educação básica – professores/as, gestores/as, diretores/as, coordenadores/as pedagógicos/as, orientadores/as pedagógicos/as ou educacionais, profissionais administrativos/as e de apoio. Podem se inscrever também profissionais da rede privada, estudantes de cursos de graduação e de formação de professores; profissionais de saúde; pesquisadores e militantes em sexualidade e direitos humanos, de acordo com a disponibilidade de vagas.
O Projeto Diversidade Sexual na Escola é uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vinculado à Divisão de Integração Universidade Comunidade da Pró-Reitoria de Extensão, realizado em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação. Como ações principais, o projeto realiza atividades de formação e sensibilização junto a profissionais de educação da rede pública e estudantes da educação básica, além do desenvolvimento de materiais de orientação para educadores.
Inscrições e mais informações:
Maiores informações: (21) 2598-9266 ou diversidade@pr5.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário