terça-feira, 24 de abril de 2012

MARAVILHA - Aula Passeio: Feira Nordestina.

 http://cmzuzuangel.blogspot.com.br/
Aula Passeio: Feira Nordestina.:
  
   Atendendo aos objetivos do nosso Projeto Pedagógico Anual e visando ampliar o conhecimento que construímos no primeiro bimestre, realizamos na sexta-feira, dia 20/04/2012, uma aula passeio à Feira Nordestina.
   Entendendo que a arte e a música nos conduz à compreensão do próprio indivíduo, sendo um guia da trajetória da alma; que a atividade lúdica, tão natural na vida da criança, é fundamental no desenvolvimento da vida afetiva e intelectual e que não existe cultura superior a outra, e sim, vivências diferentes, tradições e costumes próprios dos múltiplos segmentos da sociedade . 
   Neste primeiro projeto abordamos à biografia de Luís Gonzaga que comemora neste ano de 2012 o centenário de seu nascimento, ressaltando as tradições e costumes do povo nordestino, que muito tem a ver com a família das crianças de nossa comunidade.
   Através da motivação, interesse, curiosidade, questionamentos e alegria criamos condições para que o passeio fosse uma fonte de atividades e descobertas felizes.
   
Contamos com a parceria do presidente da feira, que nos proporcionou momentos agradáveis.

 
O Jegue
Encontramos Luiz Gonzaga


Cará
Artesanato
Xequerê em cabaça






















   O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas é um pedacinho do Nordeste no Rio de Janeiro. Também conhecido como Feira de São Cristóvão ou Feira dos Paraíbas, possui cerca de 700 barracas fixas que oferecem de tudo um pouco: culinária típica, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel. O preço da entrada é simbólico e o local oferece boa infra-estrutura, com pistas de dança, palcos para shows, 35 restaurantes de culinária nordestina, lojas de venda de artesanato, banheiros públicos e estacionamento.
Um passeio muito especial: http://www.feiradesaocristovao.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário