sexta-feira, 18 de maio de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 19 a 25 de maio

 http://elosdasaude.wordpress.com/
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 19 a 25 de maio:
 
SEMANA ESTADUAL DE DOAÇÃO DE LEITE MATERNO
Em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio, o Rio de Janeiro promove, a partir deste ano, a Semana Estadual de Doação de Leite Materno. O objetivo é mobilizar a sociedade em torno da doação de leite humano, que será destinado para bebês recém-nascidos internados em unidades neonatais. A iniciativa é institucionalizada pela lei 6.237/12. Saiba mais sobre os benefícios da amamentação e sobre como doar leite humano. Consulte a localização dos Bancos de Leite Humano e de postos de coleta de doações em todo o país.

AÇÃO NOS BAIRROS CONTRA A DENGUE
Neste sábado, 19 de maio, o bairro da Glória e a Comunidade da Coreia, na Tijuca, recebem a Ação nos Bairros Contra a Dengue, de 9h às 13h. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ) promove atividades educativas de saúde para conscientização da população sobre a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e a prevenção da dengue. A programação inclui distribuição de material informativo, instalação de capas em caixa d’águas que estejam descobertas e aspersões com fumacês portáteis, quando necessário. Os pontos de encontro são a estação de metrô da Glória e a Rua Henrique Fleiss, na Comunidade da Coreia, na altura do número 455.
SIMULADO PARA CHUVAS FORTES
A Prefeitura do Rio promove neste domingo, 20 de maio, mais um simulado de desocupação em 18 comunidades que já contam com o Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes. Sétimo exercício desde que o sistema foi implantado, o evento será realizado em comunidades localizadas nos bairros do Estácio, Rio Comprido, Catumbi, Santa Teresa, Botafogo, Ipanema, Copacabana, Cosme Velho, Praça Seca, Jacarepaguá, Lins de Vasconcelos e Tomás Coelho. O exercício simula uma situação que pode acontecer em caso de ocorrências de chuvas. Nessas ocasiões, a comunicação com os agentes e as lideranças das comunidades é feita por meio de SMS (torpedos) para aparelhos celulares cedidos pela Prefeitura. Todas as comunidades que possuem o sistema contam com representantes treinados para o uso dos aparelhos. A concentração para o início da atividade será no Centro Social do Chuveirinho (Rua Ademar Barcelos, 30, São Carlos), às 9h.
INTEGRAÇÃO FAVELA-CIDADE
Iniciativas públicas e privadas para a integração sustentável de aglomerados urbanos de baixa renda à cidade estão em debate esta semana, durante o Seminário de Integração: Favela-Cidade, que acontece nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de maio, de 9h às 18 horas, no Centro de Convenções da Firjan (Avenida Graça Aranha nº 1, 2º andar). O evento reunirá formuladores de políticas públicas, representantes da sociedade civil, do setor privado e de organizações multilaterais, além de especialistas de diversos países, para trocar experiências e debater soluções sobre a redução de desigualdades em suas mais diversas expressões. Mais informações e inscrições:  (21) 3235.6315 | seminario.integracao@iets.org.brConfira a programação completa do Seminário de Integração Favela-Cidade.
TEATRO NO ENGENHO NOVO
A Companhia de Teatro e Dança do Armazém de Ideias e Ações Comunitárias (AIACOM) promove mais uma edição do projeto Formação de Plateias, na próxima sexta-feira, 25 de maio. O espetáculo O Beco e os Meninos de Papel será apresentado às 18h30, na sede do AIACOM, no Engenho Novo (Rua Barão do Bom Retiro, 920). A entrada é franca. Mais informações: (21) 2581-9918.

Nenhum comentário:

Postar um comentário