sexta-feira, 29 de junho de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 30 de junho a 06 de julho

 http://elosdasaude.wordpress.com/
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 30 de junho a 06 de julho:
RIO SEM RAIVA 2012
A segunda etapa da campanha Rio Sem Raiva 2012, para imunização de cães e gatos,  acontece neste sábado, dia 30, nos bairros de Senador Camará, Vila Kennedy, Padre Miguel, Realengo, Sulacap, Deodoro, Magalhães Bastos, Campo Grande, Inhoaíba, Vasconcelos, Cosmos e Santíssimo. A meta da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), que promove a iniciativa, é imunizar 160 mil animais, em mais de 200 pontos de vacinação da região. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado. Ao levar o animal de estimação para vacinar, é preciso tomar algumas precauções. Os cães devem estar com coleira e guia e os gatos devem ser levados em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais que têm temperamento agressivo devem estar com focinheira. As próximas etapas serão realizadas nos dias 21 de julho, 25 de agosto e 22 de setembro. Mais informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Prefeitura, pelo telefone 1746.
VER-SUS BRASIL
Universitários interessados em praticar estágios e vivencias no SUS têm até quarta-feira, 04 de julho, para se inscrever na edição de inverno 2012 do VER-SUS. Comprometida com o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde, a iniciativa pretende estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações. Acesse a página do VER-SUS no portal Otics e saiba como se inscrever.
FESTIVAL DE CIRCO
Acontece até domingo, 1º de julho, o 1º Festival Internacional de Circo nas Comunidades Pacificadas do Rio de Janeiro. A programação é gratuita e reúne grupos e companhias de circo nacionais e internacionais que investem em novas narrativas por meio da experiências de jovens, do trabalho de formação e de intervenção social através das artes circenses. Neste final de semana, há espetáculos nas comunidades Vila Cruzeiro, São João, Matriz e Quieto, Turano, Coroa e Fogueteiro, Macacos, Tabajaras e Pavão-Pavãozinho, além das lonas culturais da cidade.
ABRASCÃO 2012
Foi prorrogado até segunda-feira, 02 de julho, o prazo para submissão de trabalhos para o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – o Abrascão 2012, que acontece de 14 a 18 de novembro em Porto Alegre. Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias Abrasco Jovem, Área Acadêmica e Serviços de Saúde, nas modalidades de pôster eletrônico, comunicação oral e sob a forma de vídeos, fotos e dramatização, entre outras. A programação está organizada em cinco eixos temáticos: Alternativas de Desenvolvimento: Sustentabilidade e Cidadania;  Inovação em Saúde: Ciência, Tecnologia, Indústria e Serviços; O Individual e o Coletivo no Processo Saúde-Doença;  Modelos de Atenção e Cuidado à Saúde; e  Gestão da Saúde: Técnica e Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário