quinta-feira, 28 de junho de 2012

CMF PROFª SANTINHA FAZ AÇÃO NA E. M. GUILHERME TELL


O Programa de saúde na Escola (PSE), lançado em setembro de 2008 é resultado de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da Rede Pública do Brasil.
Para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE, é de fundamental importância compreender a educação integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar. Na esfera da Saúde, as práticas das equipes de saúde da família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.
Para alcançar estes objetivos, a ESF e ESB da Clínica da Família Maria Azevedo Rodrigues Pereira iniciou as atividades do PSE na Escola Municipal Guilherme Tell realizando palestra educativa com os professores e funcionários da escola.
A ESF, representada pela enfermeira Ana Carolina e ACS Lais Meneses, palestraram sobre as atividades a serem desenvolvidas com as crianças sobre alimentação saudável e obesidade, auto-cuidado corporal, atualização da carteira de vacinação dos alunos, combate a dengue entre outros temas a serem abordados durante todo o ano letivo.

A ESB, representada pela dentista Lúcia Bernadeth, TSB Geise e ASB Éryka, apresentaram o trabalho a ser desenvolvido com as crianças e suas respectivas etapas de elaboração, com datas pré-determinadas em um cronograma elaborado pela equipe.


Parabéns pelo trabalho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário