RIO +20:
Mobilização da sociedade
FELICIDADE NA AGENDA RIO +20
Entidades da sociedade civil internacionais e brasileiras estão se mobilizando para inserir o tema felicidade na agenda de debates da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Mais do que a medição de um índice, queremos é o estabelecimento de políticas públicas baseadas na felicidade das crianças e dos adultos.
Aliás, A presidente Dilma Rousseff acaba de sancionar a Lei nº 12.602, de 3 de abril de 2012, que institui a data de 25 de agosto como o Dia Nacional da Educação Infantil. A partir da sanção presidencial, o país contará com uma Semana Nacional da Educação Infantil para discutir a situação da educação das nossas crianças.
Nós não podemos confundir um país alegre com um país feliz do ponto de vista daquilo que recebe do Estado. Ou seja, nós temos deficiências graves na área da educação, da saúde, e isso influi decisivamente na colocação que ocupamos.
Felicidade e criança tem tudo a ver. Eis mais um tema (dentre tantos) que deverão ser discutidos na conferência. A observação do dia da Educação Infantil é apenas um plus, um realce dessa aproximação indispensável.
Dedicar um dia à educação infantil será uma maneira de aprofundar o compromisso do Brasil com o bem-estar de nossas crianças, traduzido em saúde e educação, através de um crescimento econômico que não comprometa o futuro.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário