terça-feira, 31 de julho de 2012

PENSE NISSO - DOE ORGÃOS

http://elosdasaude.wordpress.com/

Agora você pode expressar, através do Facebook, o desejo de ser um doador de órgãos no Brasil.
Seja um doador de órgãos. Seja um doador de vida. 
O Ministério da Saúde e o Facebook lançaram, nesta segunda-feira, 30 de julho, uma nova funcionalidade para a rede social online: a possibilidade de informar publicamente a decisão por ser um doador de órgãos. A opção está disponível na  linha do tempo: na caixa de status, clique em “Evento cotidiano”. Em seguida, selecione “Saúde e bem-estar”, depois “Doador de órgãos”.Por fim, insira seus dados pessoais, salve e compartilhe a novidade com os seus amigos.
A ação tem a intenção de chamar a atenção dos 37 milhões de usuários do Facebook no Brasil para a doação de órgãos e a importância de expressar essa vontade. “Esta é mais uma ferramenta que contribuirá para a nossa campanha de incentivo, temos que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa. Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada e alcance o maior número de pessoas”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O ministro da Saúde ressalta que hoje o Brasil é referência na área de doação e transplante de órgãos. “Nosso país possui o maior sistema público de transplantes do mundo. Hoje, 95% das cirurgias são realizadas pelo SUS, de forma totalmente gratuita à população. Por isso tivemos a iniciativa de criar esta ferramenta para contribuir com o aumento, cada vez maior, do número de doadores de órgãos”, apresenta Padilha.
Ministro Padilha fala sobre doação de órgaos nas redes sociais
No dia 30 de abril, o Facebook anunciou a nova ferramenta para residentes dos Estados Unidos e Grã-Bretanha. No evento em que a funcionalidade foi anunciada, os representantes da rede social destacaram o empenho para encontrar formas de contribuir com a sociedade. Desde então, o Facebook introduziu a ferramenta em vários países e os números de registros nestes países têm aumentado significativamente.
“Estamos felizes por oferecer essa ferramenta aos brasileiros. A missão do Facebook é simples: fazer o mundo mais aberto e conectado. E, acreditamos que, por simplesmente dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, daremos um importante passo na conscientização a respeito desta causa tão importante”, explica Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina.
Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, comenta a parceria com o Ministério da Saúde

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