quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Curso para Formação de Multiplicadores em Prevenção à Dependência Química

FONTE: PCRJ

21/08/2012

Começa nesta quarta-feira, dia 22, o curso gratuito de Formação de Multiplicadores em Prevenção à Dependência Química “Prevenção, uma visão de Futuro”. Destinado ao público em geral, seu objetivo é ampliar e fortalecer a rede protetora e preventiva da cidade, viabilizando a aquisição de habilidades e competências para a formação de comportamentos preventivos em relação ao uso de drogas e à dependência química.

O curso será ministrado em 10 módulos. O conteúdo programático abordará os seguintes temas: Política Pública de Prevenção à Dependência Química; Eu e o outro; Drogas: Conceitos Básicos; Conceituação da SNC, a Neurobiologia da D.Q. e Síndrome Alcoólica Fetal - SAF; Autoestima; Resiliência; Mecanismo de Defesa; Codependência; Prevenção à Recaída;  Reformulação e Comorbidade; Família; Fatores de Risco e Proteção; Adolescência; Modelos de Prevenção; Prevenção na Escola; Rede Preventiva; O Papel do Multiplicador; Construindo Ações de Prevenção; Legislação; Prevenção no Local de Trabalho; Oficina – Vídeo Fórum; e Ecologia Humana.

As aulas serão das 13h às 17h, no auditório da Praça Pio X, 119, 9ºandar, Centro, com carga horária total de 40 horas. O término do curso está previsto para o dia 26 de setembro.

Mais informações pelo telefone: 2976.7453.

Nenhum comentário:

Postar um comentário