sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 27 de outubro a 02 de novembro

 http://elosdasaude.wordpress.com/
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 27 de outubro a 02 de novembro:
PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL
Estão abertas até sábado, 27 de outubro, as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, promovido anualmente pelo Ministério da Educação. A iniciativa visa reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil. Saiba como se inscrever.
2º PRÊMIO CAZUZA DE VÍDEO
Estão abertas até sábado, 02 de novembro, as inscrições para o 2º Prêmio Cazuza de Vídeo, concurso que contemplará vídeos de até 27 segundos sobre prevenção do HIV/Aids, produzidos por jovens de 15 a 30 anos de idade de todo o  país. Os vídeos podem ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (sequências de fotos), câmera de celular e animação feita no computador. Os formatos de arquivos aceitos para o envio dos vídeos são MPEG, AVI, MOV, WMV, 3GP e FLV. O tamanho máximo do arquivo a ser enviado é de 100 Megabytes.  Os três melhores vídeos serão veiculados nas redes sociais online da Viva Cazuza e o vencedor comporá a campanha de prevenção ao HIV/Aids para o Carnaval 2013, que será veiculada na TV Globo e no Multishow. A iniciativa é promovida pela Viva Cazuza em parceria com a UNAIDS e o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
MULHER, CUIDE BEM DE VOCÊ!
De setembro a dezembro, o Instituto Noos promove gratuitamente Grupos Reflexivos de Gênero, para mulheres que vivem ou viveram situações de violência em suas famílias. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, de meio-dia às 13h30 ou das 18h às 19h30. As incrições devem ser feitas  pelo telefone (21) 2197.1500 ou pelo email noos@noos.org.br. O Instituto Noos fica em Botafogo, no Rio de Janeiro (Rua Álvares Borgerth, 27). Baixe a cartilha Prevenção e Atenção à Violência Intrafamiliar e de Gênero, do Instituto Noos.
O CORPO NA ARTE AFRICANA
A cooperação da Fiocruz com os países do continente africano estabeleceu laços nas áreas de educação, pesquisa, saúde e também na arte. Um dos resultados desta colaboração é a exposição O corpo na arte africana, em cartaz no Museu da Vida, da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), em Manguinhos. São cerca de 140 obras, organizadas em cinco módulos: Corpo individual & Corpos múltiplosSexualidade & MaternidadeA modificação e a decoração do corpoO corpo na decoração dos objetos; e Máscaras como manifestação cultural. A mostra conta ainda com 14 fotografias cedidas pelo colecionador francês Gérard Lévy, com registros que datam do período entre o fim do século 19 e o início do século 20. A entrada é franca e o espaço pode ser visitado por grupos agendados de terça a sexta-feira, de 9h às 16h30. Aos sábados, a visitação é livre, de 10h às 16h. Mais informações e agendamento: (21) 2590-6747 e recepcaomv@coc.fiocruz.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário