quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FIQUE LIGADO - Oportunidade para pessoas de baixa renda

 http://rodrigobethlem.blogspot.com/
Oportunidade para pessoas de baixa renda: Olhem que notícia boa: o Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que já ofereceu mais de 9 mil bolsas de estudo, está com inscrições abertas para 263 bolsas integrais e parciais. 

O benefício é destinado a pessoas de baixa renda interessados em ingressar, no primeiro semestre de 2013, nos ensinos fundamental, médio, superior, no pré-vestibular e inglês, no curso de idiomas Oxford. 

As bolsas integrais são voltadas para pessoas com renda per capita de até 1 salário mínimo e meio. Já as parciais são para pessoas com renda per capita entre um salário mínimo e meio até três salários mínimos. 

Ao fazer a inscrição nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura do Rio, todos receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Para participar, os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. 

Os inscritos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário. Para informações sobre as localizações dos CRAS basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para 1746, na Central de Atendimento da Prefeitura do Rio.

Confira abaixo as datas limites para as inscrições nas instituições de ensino: 
  • Centro Educacional da Lagoa (CEL) – Até o dia 26 de novembro 
  • Instituto de Tecnologia ORT – Até o dia 23 de novembro
  • Colégio Sagrado Coração de Maria – Até o dia 30 de novembro
  • Colégio Ruth Sant'anna – Até o dia 27 de novembro
  • Faculdade Moraes Júnior – Até o dia 10 de dezembro
  • Faculdade São Judas Tadeu – Até o dia 4 de dezembro
  • Curso de Inglês Oxford – Até o dia 18 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário