quarta-feira, 7 de novembro de 2012

FIQUE SABENDO - Nutrientes importantes no controle do colesterol....

 http://ligadasaude.blogspot.com/
Informação interessante no Blog da Liga da Saúde!!!
Nutrientes importantes no controle do colesterol....:

Você já deve estar cansado de ouvir as recomendações básicas para controle do colesterol, não é mesmo? Reduzir gorduras, frituras, praticar atividades físicas, aumentar o consumo de fibras etc.

Mas existem alguns nutrientes que tem relação estreita com a diminuição do temível colesterol e são eles:

Magnésio

Existe uma correlação importante entre a diminuição do magnésio no organismo e o aumento das patologias cardíacas como infarto e arritmias. A deficiência de magnésio provoca aumento da agregação plaquetária, aumento do colesterol e dos triglicérides. 

Fontes de magnésio: grãos integrais, folhas verdes, banana, mel, nozes, frutos do mar, espinafre, amendoim torrado, atum.

Vanádio


Ele inibe a síntese de colesterol, evitando a deposição de gorduras nas paredes das artérias, portanto, previne os ataques cardíacos e isquemia cerebral. 

Fontes de vanádio: frutos do mar, levedo de cerveja, cogumelos, salsinha, alho, arroz integral.

Niacina

A niacina ou vitamina B3 reduz triglicérides, LDL e aumenta HDL.

Fontes de niacina: Carnes magras, carnes de aves, peixes, levedo de cerveja, amendoim, aveia, leguminosas, cereais integrais.



*** O texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário