terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Instituto promove fórum sobre Câncer de Próstata e Saúde do Homem

 http://www.blog.saude.gov.br/
 
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em 2010, houve mais de 10 mil óbitos em decorrência da doença e no ano passado, mais de 60.000 homens foram acometidos por este tipo de câncer.
Para tratar do tema de forma clara e simples e conscientizar a população, o Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com o Hospital São José promove o I Fórum de Debates para a Comunidade em Geral: O Câncer de Próstata e a Saúde do Homem – Prevenção e Tratamento. O encontro acontecerá no dia 2 de março de 2013 no Sheraton WTC Hotel em São Paulo, das 9h às 17h30.
Este evento pioneiro reunirá importantes especialistas que abordarão questões como, nutrição, direitos dos pacientes com câncer, o tratamento do câncer de próstata no Brasil, cuidados paliativos, integrativos e muito mais!
O encontro tem como finalidade esclarecer dúvidas, falar dos avanços da medicina através de uma abordagem acessível sobre o câncer, prevenção, tratamentos, além de ter um olhar especial para a família e o paciente, seus medos e desafios.
De acordo com a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, esta será uma grande oportunidade para a população ter contato com grandes especialistas da área médica e poder esclarecer suas dúvidas sobre a doença e a saúde de uma forma geral. “O objetivo é que todos voltem para suas casas mais conscientes de que a saúde é realmente nosso maior patrimônio e que a prevenção e exames periódicos são fundamentais”, acrescenta.
Os principais temas que serão abordados neste Fórum serão: Bate papo sobre câncer de próstata: o que é câncer de próstata? O câncer de próstata tem cura? Quais são as novidades?; Vamos falar de Câncer! Por que eu? O impacto do câncer na família, Câncer de Próstata: Vivência e Superação; Como os pacientes e as famílias devem enfrentar um diagnóstico de câncer?, entre outros, tratados por especialistas no assunto.
As inscrições gratuitas e todas as informações estão disponíveis no site: http://www.ladoaladopelavida.org.br/i-forum-de-debates/. As vagas são limitadas.
I Fórum de Debates para a Comunidade em Geral – O Câncer de Próstata e a Saúde do Homem – Prevenção e Tratamento
Data:
02 de março de 2013
Local: Sheraton WTC Hotel
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo – São Paulo
Horário: das 9h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário