quinta-feira, 21 de março de 2013

Agências da ONU e parceiros criam quadrinhos informativos sobre HIV/aids e outras DSTs

 http://www.onu.org.br/
Agências da ONU e parceiros criam quadrinhos informativos sobre HIV/aids e outras DSTs:
Histórias em Quadrinhos: Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.
Histórias em Quadrinhos: Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.
A Organização da Nações Unidas para Educação, a Cultura e a Ciência (UNESCO), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), em parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, produziram material didático informativo sobre o HIV/aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. A série de quadrinhos é dirigida a adolescentes e jovens e estava sendo distribuída na rede pública de ensino.
O material faz parte do programa Saúde e Prevenção nas Escolas, uma iniciativa que busca incentivar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a promoção da saúde sexual e saúde reprodutiva com o objetivo de reduzir a incidência de doenças sexualmente transmissíveis — e a infecção pelo HIV em particular –, além de ampliar a conscientização sobre o tema, reduzindo estigmas.
Em um comunicado, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) elogiou a iniciativa “que sem qualquer dúvida trará reflexos altamente positivos na promoção de uma vida saudável e de respeito à diversidade”.
Acesse aqui os HQs produzidos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário