segunda-feira, 11 de março de 2013

PSE - NSEC06 - SAÚDE PRESENTE NA ESCOLA

No dia 7 de março passamos o dia com os alunos, profissionais e direção da C. M. OS SABIDNHOS, foram momentos muito agradáveis pois  fomos recebidos com muito carinho por todas as pessoas que ali estão.
Iniciamos este contato com o Levantamento epidemiológico de Saúde Bucal que é nada mais, nada menos do que  uma pesquisa de campo feita em uma determinada área para identificar os problemas de saúde da população. Através deste estudo é possível propor um plano de tratamento adequado e eficaz diretamente voltado
para resolver os problemas diagnosticados neste levantamento. Enfim, o problema de uma comunidade é identificado e as ações de saúde podem ser desenvolvidas diretamente naquele foco de deficiência encontrado. Em saúde bucal, o índice mais utilizado para um levantamento epidemiológico é o CPO-D, que é o índice de ataque de cárie, formulado originalmente por Klein e Palmer em 1937.  CPO-D: Realizado em dentes permanentes, onde C significa cariados, P para perdidos e O para obturados. 
 Realizamos Ações Educativas de Saúde Bucal e acompanhamento dos alunos que em 2012 já eram alunos da Creche e conhecemos os novos alunos.
Adoramos participar deste trabalho.

ASB ÉDILA REALIZANDO ESCOVAÇÃO


CD RODRIGO REALIZANDO ESCOVAÇÃO



TSB RAQUEL REALIZANDO ESCOVAÇÃO



CD RODRIGO EM MOMENTO DE RECREAÇÃO COM OS ALUNOS.




Responsável: DENTISTA RODRIGO MOTTA
                      CSF - MARCOS VALADÃO


 PSE - NSEC06 - SAÚDE PRESENTE NA ESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário