sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Contos infantis dão o tom na BEIAT em outubro

Tem atividade em Niteroi também...


Reis, rainhas, princesas e bruxas vão invadir a Biblioteca Infantil Anísio Teixeira (Beiat) no mês de outubro. Chegarão junto com fantoches, um baú de surpresas, mais encenação, brinquedos e brincadeiras contadas em forma de poesia para compor a programação da biblioteca, que fica na Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, em Niterói.

Textos de Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Alba de Castro Toledo serão utilizados no Encontro com a poesia, nos dias 5 e 14/10, às 10h, com a professora Tathiane Ramos ao violão. Ela contará histórias, cantará e brincará com poesias.

Já nos dias 8 e 19/10, sempre às 10h, acontecem a leitura do texto “As sobrinhas da Bruxa Onilda e Chapeuzinho Vermelho”, de M. Company e R. Capdevila, e a oficina “Escolha a fantasia e faça a sua história”, onde as crianças tiram do baú fantasias e objetos que possibilitam a criação de histórias.

No dia 14, às 14h, a escritora Carolina Estrela, que já ministrou uma oficina de criação na biblioteca, realiza uma sessão de autógrafos e apresentará textos de seus alunos. E aos sábados a biblioteca promove roda de histórias com a participação de pais, filhos e avós , dentro da oficina “Brincando com as palavras”.

A programação inclui, também, a apresentação do musical “Bichos Soltos” e a “Hora do Conto” musicalizada, com a professora Tathiane Ramos, no dia 21/10, às 10h, e 28/10, às 14h.

PROGRAMAÇÃO

Dia 5 de outubro (terça-feira) e dia 14 de outubro (quinta-feira), às 10h - Encontro com a poesia.

Dia 8 de outubro (sexta-feira) e dia 19 de outubro (terça-feira), às 10h - Histórias tiradas do baú.

Dia 14 de outubro (quinta-feira), às 14h - Encontro com a escritora Carolina Dia 21 de outubro, às 10h, e 28 de outubro, às 14h, (quintas-feiras), às 10h - Musical: “Bichos Soltos” e “Hora do Conto” musicalizada.

Dias 9, 16, 23 e 30 às 10h (sábados) - Era uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário