sábado, 9 de outubro de 2010

DIRETO DO D.O. - DIA DA CRIANÇA

Planetário e Globo Rio promovem festa infantil no dia das crianças
Evento contará com sessões de planetário e shows infantis na Zona Oeste da cidade



No dia da criança, a Fundação Planetário, em parceria com a Globo Rio, vai realizar a festa Show da Criança. Com uma programação gratuita que inclui brincadeiras, shows de música e oficinas culturais, o evento será realizado no dia 12 de outubro, a partir das 10 horas, no Planetário de Santa Cruz. O objetivo é promover lazer e cultura de qualidade para os moradores da Zona Oeste.




“Realizar um evento cultural deste porte é extremamente importante para o lazer familiar na Zona Oeste. As crianças e os pais vão poder se divertir em um lugar seguro e em um ambiente descontraído que é o Planetário“ afirma Celso Cunha, presidente da Fundação Planetário




Estão programadas sessões de cúpula com filmes sobre Astronomia, oficinas ao ar livre e shows com o grupo de pagode Molejo, bloco infantil Gigantes da Lira, Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, Zé Ducan, Patati Patatá e Zé Zuca e banda de brinquedo. Além disso, serão encenadas peças infantis no teatro da Cidade das Crianças e participação de djs mirins. E serão apresentados pelo ator Bruno de Luca




A programação começa às 10 horas com a abertura dos portões. Brinquedos ficarão expostos na parte externa do Planetário e sessões de cúpula e oficinas ao ar livre terão horários durante todo o evento, das 10 às 16h. Além destas atividades, peças infantis serão encenadas no teatro da Cidade das Crianças.




Os shows começarão a agitar a criançada na parte da tarde. A tradicional banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, formada por 120 músicos, irá desfilar com a grande variedade de instrumentos que a compõe. Ao todo 16 tipos, entre eles o que mais chama atenção é a gaita escocesa (gaita de fole).




Pais e filhos vão se divertir em ritmo de marchinhas de carnaval com a apresentação do bloco Gigantes da Lira -formado por crianças e composto também por artistas circenses. Não perdendo a essência de bloco carnavalesco, a apresentação será entre o público na área externa do Planetário.


Irá subir ao palco da instituição o cantor Zé Zuca e banda de brinquedo que levará irreverência através de um show pelo estilo musical retrato por eles como CPB – Cantiga Popular Brasileira. O show relembra de maneira interativa as tradicionais cantigas de roda.

Os djs-mirins Milena Lima e David, de 14 e 17 anos respectivamente, irão comandar a pick-up do Planetário de Santa Cruz com músicas de diversos estilos como o funk, o hip-hop e o house. Ambos são moradores de comunidades carentes e participam do projeto Red Bull Favela Estúdio.
Completando a programação do Show das Crianças, o grupo Patati Patatá vai animar a garotada e rememorar os antigos sucessos do programa homônimo vencedor do prêmio de “melhor programa infantil didático do mundo”, concedido pela rede de televisão japonesa NHK.
O Show das Crianças será realizado no dia 12 de outubro, das 10 às 16h, e é inteiramente gratuito. Para participar, basta ir ao Planetário de Santa Cruz, localizado na Cidade das Crianças Leonel Brizola – km 1 da rodovia Rio-Santos. Para maiores informações, acesse o site www.planetadorio.com.br ou siga o Planetário no Twitter em www.twitter.com/PlanetarioDoRio.
Visite o Planetário. É Cultura. É Ciência. É do Rio.


DENGUE

Subprefeitura do Centro realiza Barreira contra a Dengue, em São Cristovão
A Subprefeitura do Centro convoca os moradores da Barreira do Vasco, em São Cristóvão, para participar do mutirão contra a dengue que começa na sexta, na Praça Carmela Dutra, a partir das 9h, e se estende até domingo.
COM a colaboração da associação de moradores do bairro, agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) percorrerão domicílios na região para identificar possíveis focos do Aedes aegypti . No domingo, A Barreira Contra a Dengue terá uma programação especial, das 9h às 15h, na Praça Carmela Dutra. Além das tendas para orientar a população, a garotada vai se divertir com apresentações de teatro, balé, palhaços e DJs. O evento conta com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smac), Comlurb (Vetores e Unicom), grupo Aliança Resgate (Arong) e Associação de Moradores da Barreira do Vasco.
Evento:Barreira Contra Dengue
Data: 10 de outubro
Local: Praça Carmela Dutra/Barreira do Vasco, em São Cristovão
Horário: das 9h às 15h
Programação: tendas, teatro, Djs, balé, palhaço e brinquedos para a garotada

Nenhum comentário:

Postar um comentário