terça-feira, 5 de outubro de 2010

Secretaria inicia uso do fumacê no combate à dengue no Rio

Na primeira etapa, 47 bairros serão beneficiados.
O fumacê será usado em carros e equipamentos portáteis.

Do G1 RJ

A Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil inicia nesta terça-feira (5) o uso do fumacê para auxiliar no combate à dengue no Rio. É a primeira vez que a estratégia é usada fora de uma epidemia da doença no país. Nesta primeira semana, a comunidade a receber o fumacê será na região do Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a secretaria, na primeira etapa, 47 bairros serão beneficiados. Os locais escolhidos são ambientes propícios a proliferação dos mosquitos. Serão usados fumacê em carros e equipamentos portáteis para que lugares de difícil acesso sejam alcançados.

O uso do fumacê acontece de forma complementar a um conjunto de medidas de controle da dengue. De acordo com a secretaria, a prefeitura manterá as ações de rotina e reforçará trabalhos em pontos estratégicos. Serão realizados mutirões para remoção de objetos abandonados e lixo, e para eliminar locais propícios à proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a nota divulgada pela secretaria, em 13 mutirões realizados neste ano, os agentes visitaram mais de 120 mil imóveis e recolheram 142 toneladas de lixo e material que servia como local de proliferação do mosquito. Foram eliminados 28 mil possíveis criadouros. De janeiro a agosto de 2010, a secretaria realizou mais de 3,14 milhões de visitas domiciliares para combater os focos do Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário