terça-feira, 5 de outubro de 2010

SME abre processo de seleção e remoção de professores para o Ginásio Experimental Carioca

Lembramos que estão abertas as incrições para os interessados em fazer parte do Ginásio Carioca
A Secretaria Municipal de Educação informa que está aberto o processo de seleção e remoção de Professor I da Rede Municipal do Rio para o Ginásio Experimental Carioca. Os interessados devem se inscrever entre esta sexta-feira e o dia 14 de outubro deste ano. As vagas são para jornada de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os professores que não estiverem sob o regime de 40h semanais terão a jornada complementada por dupla regência.



O candidato deve ser Professor I em uma das disciplinas da área na qual pretende atuar: Humanidades (Português, História e Geografia), Exatas (Matemática e Ciências) ou em Educação Física, Artes, Educação Musical e Inglês.



A seleção e a remoção não se aplicam aos professores que já estejam em exercício nos dez Ginásios Experimentais Cariocas. O professor que atua nesses Ginásios, com disponibilidade para cumprir a jornada exigida, permanecerá na unidade, caso seja do seu interesse. Para tanto, basta assinar o Termo de Compromisso que constitui o Anexo I do Edital e entregá-lo na secretaria de sua escola.



Quem se inscrever nesse projeto terá a chance de participar de um processo inovador, com mais tempo de aulas de Português, Matemática, Ciências e Inglês, interdisciplinaridade e uso mais avançado da Educopédia. Além disso, os professores participarão da elaboração de um projeto de vida do aluno, o qual irá ensiná-lo a pensar no futuro e organizar seus estudos.



A relação dos Ginásios Experimentais Cariocas

01ª CRE - E. M. Rivadávia Corrêa
02ª CRE - E. M.Orsina Da Fonseca
03ª CRE - E. M. Bolívar
04ª CRE - E. M. Anísio Teixeira
05ª CRE - E. M. Mário Paulo De Brito
06ª CRE - E. M. Coelho Neto
07ª CRE - E. M. Governador Carlos Lacerda
08ª CRE - E. M. Nicarágua
09ª CRE - E. M. Von Martius
10ª CRE - E. M. Princesa Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário