sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIRETO DO D.O.

SMPD recebe Saúde Móvel neste fim de semana
Parceria da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SMPD) e da SESQV, levará aos usuários, consultas nas seguintes áreas: clínica médica, geriatria, oftalmologia e odontologia. Neste fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, os moradores das Casas Lares da SMPD: Roberto Felisberto, Diogo Carneiro de Lima, Vitor Damião e Herivelto Mantins, todas em Campo Grande, serão atendidos por médicos e dentistas do Projeto Saúde Móvel da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), que fará um atendimento exclusivo aos residentes.

“Para nossos usuários, que apresentam quadro de alta dependência, possam ter parcerias como esta, favorecem a qualidade de vida”, afirma Isabel Gimenes, secretária municipal da SMPD.
As Casas Lares fazem parte do programa Promoção Sócioeducativa Integral (GPI) da SMPD, onde moradias assistidas são direcionadas às pessoas com deficiência, que contam com uma equipe multidisciplinar, composta por coordenadores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, cuidadores, terapeuta ocupacional, assistente social, cozinheiras e auxiliares de serviços gerais.
Sobre o Saúde Móvel
Idealizado pela SESQV, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), o "Saúde Móvel" levará, aos mais diversos bairros e comunidades, de forma itinerante, veículos adaptados que funcionam como mini-consultórios médicos, com profissionais especializados e toda a infra-estrutura necessária para a realização de consultas, nas seguintes áreas: clínica médica, geriatria, oftalmologia e odontologia. A capacidade diária de atendimento é de 175 consultas, além de procedimentos e exames como aplicação de flúor, limpeza de tártaro, aferição de pressão, eletrocardiograma, medição de glicemia e mapeamento de retina. O atendimento direto ao público é feito por 20 profissionais envolvidos, entre médicos, enfermeiros e técnicos.
Conheça mais desta Iniciativa na Página da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário