domingo, 7 de novembro de 2010

2º Encontro de Municipal de Integração Juvenil reúne 8 mil jovens da Zona Oeste

Evento proporcionou aos jovens um dia de muita diversão e lazer


07/11/2010


O Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste, foi palco neste domingo, dia 8, do 2º Encontro Municipal de Integração Juvenil. Durante o evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 8 mil jovens de mais de 100 comunidades de várias regiões da cidade e usuários do Programa Projovem Adolescente participaram durante ao longo do dia de oficinas de pintura, teatro, percussão, bijouterias, grafite, além de aulas de capoeira e de street dance, com o Mestre Nagô e o dançarino Fly e noções de estética e beleza ministradas pelos profissionais da equipe do cabeleireiro Edson Freitas.

O secretário municipal de Assistência Social, Fernando William, abriu o evento expondo os objetivos do encontro e na capacidade que todos têm para transformar suas vidas:

- A finalidade do programa é fazer com que todos entendam o seu papel na sociedade e façam o pleno exercício da cidadania. O projeto é importante para melhorar a vida de cada um de vocês.

Para a subsecretaria de Proteção Social Básica, Denise de Carvalho, responsável pela organização do evento, o projeto é importante para que o jovem perceba o mundo de forma diferente:

- Precisamos oferecer aos jovens cultura e lazer, novas oportunidades e perspectivas.

No palco armado dentro do ginásio, o show foi apresentando pelos cantores Renatinho da Bahia e Kelly Key e contou com a participação de vários artistas e grupos de pagode, dentre outras atrações.

O ProJovem Adolescente é um serviço socioeducativo criado pelo Governo Federal e desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Rio para o atendimento de jovens de 15 a 17 anos e 11 meses e seus familiares, potencializando as ações da proteção social básica ao criar condições para a inserção, reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional.


Os interessados podem obter mais informações sobre o ProJovem Adolescente em um dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura do Rio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo telefone 3973-3800, da Ouvidoria da SMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário