quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Educação é tema de primeiro pronunciamento de Dilma à Nação

Valor Online
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff estreia nesta noite, em cadeia nacional de rádio e televisão, o novo slogan de seu governo: "País rico é país sem pobreza". Ela faz seu primeiro pronunciamento à Nação, de 5 minutos e 46 segundos, com ênfase na Educação, aproveitando o momento de volta às aulas em todo o país. "Quero que a única fome neste país seja a fome do saber."
A nova marca do governo foi doada pelo publicitário João Santana e seu assessor, Marcelo Kertz, responsáveis pela campanha eleitoral bem-sucedida de Dilma ao Planalto. Segundo explicou a ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, os publicitários não cobraram pelo slogan, que substituirá o "Brasil, um país de todos", do governo Lula.
Dilma destacou que sua "luta mais obstinada" será o combate à miséria. E miséria se combate educando crianças, jovens e adultos. "Nenhuma ferramenta pode ajudar mais a sair da miséria do que a Educação", afirmou.
Ela conclamou a sociedade a se unir em torno da Educação, pela melhoria da qualidade do ensino, por melhor formação e remuneração dos professores. "Esta é a grande hora da Educação brasileira", disse Dilma no pronunciamento, iniciado com o bordão: "Queridas brasileiras e queridos brasileiros".
Entre as ações do governo nesse campo, Dilma citou a "aceleração" da inclusão digital, com a implantação do Plano Nacional de Banca Larga para levar internet a todas as escolas e casas do país.
"Estamos tomando medidas para corrigir e evitar novas falhas no Enem e no Sisu", disse, em referência a trapalhadas recentes do Ministério da Educação com esses dois programas.
A gravação foi feita na terça-feira (8), pela manhã, no Palácio da Alvorada. No momento do pronunciamento, na noite desta quinta-feira, Dilma participa de jantar em homenagem ao aniversário de 31 anos de criação do PT, discursando junto com fundadores ilustres do partido, que nasceu "de oposição", como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
(Azelma Rodrigues | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário