terça-feira, 1 de março de 2011

Trem da Prevenção leva orientações sobre saúde para os passageiros



01/03/2011

Na manhã desta quarta-feira, 1º de março, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio realizou o “Trem da Prevenção”. A atividade, feita em parceria com a Supervia, contou com a participação dos agentes de vigilância em saúde e profissionais da área do Méier e teve estandes educativos nas estações de Madureira, Engenho de Dentro e Central do Brasil, com distribuição de camisinhas, material informativo sobre DSTs e dengue para as pessoas que passaram pelo local.

Os agentes também atuaram nos vagões e saíram da estação de Deodoro, passando orientações aos passageiros sobre a importância de combater à dengue e como evitar a criação de focos do Aedes aegypti.

Amanhã, quarta-feira, dia 2, a SMSDC vai promover mais um evento de promoção da saúde. Agentes de vigilância em saúde subirão em um trio elétrico para chamar a atenção da população através da música sobre a importância de combater a dengue. A concentração será às 10 horas, próxima ao metrô de Maria da Graça na saída que dá acesso a Avenida Dom Helder Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário