terça-feira, 26 de abril de 2011

A Melodia da Imaginação

http://rioeducaideias.blogspot.com/

A Melodia da Imaginação: "Professores e bibliotecários da Rede Municipal de Ensino estão sendo convidados a participarem da oficina “Poesia Infantil – A Melodia da Imaginação”, com o autor dos livros “Casos do Detetive Bolotinha”, editado em 2007 e “Da Cuca Lelé aos Repolhinhos de Bruxelas”, de 2009;

A oficina será ministrada por Kalunga(nome literário do autor)que nasceu em Jaguarão (RS) e mora atualmente em Caixas do Sul (RS). É poeta, animador cultural e escritor, vem participando de feiras do livro e eventos em muitas escolas, e tem um prazer imenso em conversar e contar histórias para as pessoas. É autor de vários livros.


Os interessados deverão fazer as inscrições via e-mail com envio dos dados pessoais (nome completo, matrícula, função, escola ou biblioteca em que atua, e telefone para contato) para smemidia@rioeduca.net. Apenas serão inscritos os trinta primeiros e-mails enviados, os quais receberão mensagem de retorno com a confirmação da inscrição.
A oficina acontecerá em um único encontro, no dia 19 de maio de 2011 (quinta-feira) das 13h30min às 17h30min, no auditório da Livraria Paulinas, Rua Sete de Setembro, 81, Centro do Rio de Janeiro.

Colorido e engraçado. São os elementos que encantam o livro, do autor Kalunga, Da cuca lelé aos repolhinhos-de-bruxelas - A alegria poeticamente passada a limpo.


Outras informações poderão ser obtidas em contato com a Gerência de Mídia Educação da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 2976-2318 ou 2976-2319.
Bolotinha é o único detetive brasileiro especializado em assuntos de crianças. Enquanto conta como encontrou o gato Deputado e desvendou o sumiço das batatinhas fritas no bar da escola, ele fala de relacionamento familiar, amizade, apego, convívio, honestidade...
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário