sexta-feira, 29 de abril de 2011

REDES SOCIAS

Terça-feira, 26/04/2011

ENCONTRO NA E.M. LIA BRAGA DE FARIA - 6a.CRE


 
 

  


No dia 14 de abril de 20011, estive na E.M Lia Braga de Faria / 6a.CRE: a escola em que cursei todo o meu ensino fundamental (Fundamental I e II).
 
Atualmente, a escola atende apenas ao primeiro segmento, e  a escola vizinha, E.M. Baden Powell, acolhe ao segundo.  
 
Nos meus tempos de menina, não havia muros separando (internamente) as duas escolas, a entrada era por uma outra rua e o quintal da Lia Braga, enorme (transformado agora em uma quadra esportiva, não mais pertencente à escola)!  
 
As diferenças da atual escola para a de minha memória são muitas depois das reformas pela qual esta  passou (que lhe deu um segundo andar, um auditório com recusros tecnológicos etc.). "Minha escola" tinha um certo ar de escola rural, embora situada na cidade grande (na capital do Rio de Janeiro). No entanto, as mudanças para atender as demandas de uma nova época, não lhe retiraram a simplicidade das formas e o aconchego dos subúrbios cariocas.
 
 
 
  
 
Mas eu não fui visitar minha "velha escola" por nostalgia e sim porque precisava divulgar a proposta do Rioeduca.net.
 
Entrei em contanto com a 6a.CRE e pedi para participar de uma reunião em que estivessem presentes professores representantes das escolas de minha coordenadoria.  
 
 
 
 
 
 
Alguns dias depois, a CRE me enviou um e-mail dando permissão para eu participar de uma Oficina sobre "Prevenção e Uso de Drogas" (ministrada por  Glória Macedo e sua equipe), na E.M. Lia Braga de Faria (14/04/2011), oferecida aos professores coordenadores pedagógicos das escolas do 6o. ao 9o. ano (ainda preciso ir a outras reuniões com os representantes das creches e das escolas de primeiro segmento).  
 
Na oficina, os professores participaram de diversas dinâmicas (ver fotos a seguir) para repassarem e aplicarem em suas escolas o tema abordado.
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 Ao término da Oficina, apresentei a proposta do Rioeduca.net (o portal, blogs, as redes sociais etc.) e falei da importância de enviarem as realizações de suas escolas e demais informações pertinentes (sobre seus blogs etc.) para publicação.
 
O interesse foi grande pela oportunidade oferecida por este novo meio de divulgação dos trabalhos das escolas de nossa rede!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário