segunda-feira, 30 de maio de 2011

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 30 de maio a 03 de junho

http://elosdasaude.wordpress.com/

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 30 de maio a 03 de junho: "

EQUIDADE EM SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA

O III Seminário Municipal de Equidade em Saúde da População Negra reunirá gestores, profissionais e técnicos de saúde, conselheiros municipais de saúde e lideranças do movimento negro nestas terça e quarta-feiras, dias 31 de maio e 1º de junho, na UERJ. O objetivo é fomentar o debate sobre equidade em saúde da população negra e contribuir para a consolidação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Negra no município do Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Coordenação de Educação em Saúde da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), em parceria com o Comitê Técnico de Saúde da População Negra.




VIOLÊNCIA E CIDADANIA

A PUC-Rio promove nestas terça e quarta-feiras, dias 31 de maio e 1º de junho, o Seminário Violência e Cidadania. A programação inclui exbição do filme Tropa de Elite 2, palestras e debates organizados em grupos de trabalho temáticos. Confira a programação do Seminário Violência e Cidadania.



DIA MUNDIAL SEM TABACO

O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, é oportunidade para conscientização da população sobre os males provocados pelo fumo e a importância da prevenção e cessação do tabagismo. No Rio de Janeiro, as ações da SMSDC-RJ têm início nesta sábado, 28 de maio, e seguem até terça-feira, 31 de maio. Confira a programação do Dia Mundial sem Tabaco no Rio de Janeiro.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL JUVENTUDES, DESIGUALDADES E O FUTURO DO RIO DE JANEIRO

O Núcleo de Excelência para o Estudo da Juventude (PRONEX-Juventude) promove, de 6 a 8 de junho, na Fundação Casa de Rui Barbosa, o Seminário Internacional Juventude, desigualdades e o futuro do Rio de Janeiro. O evento terá tradução simultânea e as incrições – gratuitas – devem ser feitas através do email juventude@iesp.uerj.br. A programação completa, os resumos das apresentações e os currículos dos participantes estão disponíveis no site doPRONEX-Juventude.



"

Nenhum comentário:

Postar um comentário