segunda-feira, 30 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO: LOUCURA DE PORTAS ABERTAS

http://saudementalrj.blogspot.com/

PROGRAMAÇÃO: LOUCURA DE PORTAS ABERTAS: "

LOUCURA DE PORTAS ABERTAS
10 e 11 de junho de 2011, de 9 às 19hs.
Local: Instituto Municipal Nise da Silveira
Rua Ramiro Magalhães, 522 – Engenho de Dentro.
Loucura de Portas Abertas é o evento multimídia que marca o início das celebrações do centenário do Instituto Municipal Nise da Silveira em Engenho de Dentro. Nos dias 10 e 11 de junho de 2011 o Instituto receberá a comunidade carioca para múltiplas atividades que incluem shows, grafitagem nos muros, feira do Programa 'Mãos que tecem a rede', oficinas, exposições, roda de samba acompanhada de feijoada, exibição de filmes e documentários, teatro, numa festa que vai exaltar, acima de tudo, a liberdade, o convívio e a luta contra o preconceito.
Programação:
Dia 10/06 (sexta-feira):
10:00 as 12:00 hs – Abertura oficial do evento, no auditório do Centro de Estudos do Instituto Municipal Nise da Silveira.
12:00 hs – Café Amigo
13:00 às 18:00 hs –
Feira de alimentação e artesanato do Programa 'Mãos que tecem a rede', na Praça da Casa do Sol.
Abertura da exposição “Memória da Loucura”, do Centro Cultural da Saúde / Ministério da Saúde, no prédio sede do Instituto Municipal Nise da Silveira.
Exposição “A História do Museu de Imagens do Inconsciente”, no Museu de Imagens do Inconsciente.
14:00 hs –
Projeção do filme “Aqui, doido varrido não vai para debaixo do tapete”, de Rodrigo Séllos, no auditório do Centro de Estudos do Instituto Municipal Nise da Silveira.
Vivência teatral, com Daniel de Souza, ator que trabalha no CAPS ad Raul Seixas e no Sistema Nervoso Alterado, na Praça da Casa do Sol.
Projeções dos vídeos “Da Loucura à Cidadania”, “Barca do Sol e da Esperança”, “Expressões do Imaginário” e “Imagens doMundo Interno”. Série Fronteiras da Mente, da Saúde e da Expressão / Senac, no Museu de Imagens do Inconsciente.
15:00 hs –
Oficina BarroGravura, com Jackson Machado, artista plástico que atua no CAPS ad Raul Seixas e no CAPS Pedro Pellegrino, na Praça da Casa do Sol.
16:00 hs –
Show de variedades, com o Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde da SMSDC, na Praça da Casa do Sol.
Leitura dramatizada da VII Carta a Spinoza de Nise da Silveira pelo Professor José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, centro de promoção à saúde na escola, na Praça da Casa do Sol.
Show do Sistema Nervoso Alterado, na Praça da Casa do Sol.
18:00 hs –
Show de Ney Matogrosso, na Praça da Casa do Sol.
Dia 11/06 (sábado):
9:00 às 18:00 hs –
Grafitagem dos muros do Instituto Municipal Nise da Silveira, na Rua Ramiro Magalhães.
Feira de alimentação e artesanato do Programa 'Mãos que tecem a rede', na Praça da Casa do Sol.
Exposição “Memória da Loucura”, do Centro Cultural da Saúde / Ministério da Saúde, no prédio sede do Instituto Municipal Nise da Silveira.
Exposição “A História do Museu de Imagens do Inconsciente”, no Museu de Imagens do Inconsciente.
9:00 às 14:00 hs – Celebração da saúde e da Cidadania: Feira de Arte e Ciência, na quadra do Centro Comunitário.
9:30 – Aula “Conscientização do movimento”, com Cássia Charrison e Maria Izabel Barreto, professoras de dança que atuam no Núcleo de Atenção à Crise do Instituto Municipal Nise da Silveira e no CAPS Linda Batista, em frente ao prédio sede do Instituto Municipal Nise da Silveira.
13:00 hs -
Apresentação de um trecho da peça 'Nise da Silveira, senhora das imagens', com Mariana Terra, direção de Daniel Lobo, na Praça da Casa do Sol.
Feijoada da cantina Qui Deliche, na quadra do Clube Escolar.
13:30 hs –
Roda de samba do Ponto de Cultura Loucura Suburbana Engenho Arte e Folia. Convidados especiais: Efson, Ary do Cavaco, Juan Espanhol e PQD da Portela, na quadra do Clube Escolar.

14:00 hs –

Aula de Dança Livre, com Emerson José da Veiga, professor de dança de salão que atua no CAPS Simão Bacamarte, em frente ao prédio sede do Instituto Municipal Nise da Silveira.
Projeção do filme “A pessoa é para o que nasce”, de Roberto Berliner, no auditório do Centro de Estudos do Instituto Municipal Nise da Silveira.
Projeções do filme Imagens do Inconsciente, de Leon Hirszman, no Museu de Imagens do Inconsciente.
15:00 hs –
Show com grupo Louco Samba, do CAPS Simão Bacamarte, na quadra do Clube Escolar.
16:00hs –
DJ ZOD, na Praça da Casa do Sol.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário