sexta-feira, 20 de maio de 2011

É festa Junina Uai!!

http://www.cantinhodaeducacaoinfantil.com.br/

É festa Junina Uai!!: "


LETRAS DE MÚSICAS PARA A FESTA JUNINA



CAPELINHA DE MELÃO
autor: João de Barros e Adalberto Ribeiro

Capelinha de melão
é de São João.
É de cravo, é de rosa, é de manjericão.

São João está dormindo,
não me ouve não.
Acordai, acordai, acordai, João.

Atirei rosas pelo caminho.
A ventania veio e levou.
Tu me fizeste com seus espinhos uma coroa de flor.


SONHO DE PAPEL
autor: Carlos Braga e Alberto Ribeiro

O balão vai subindo, vem caindo a garoa.
O céu é tão lindo e a noite é tão boa.
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração.

Sonho de papel a girar na escuridão
soltei em seu louvor no sonho multicor.
Oh! Meu São João.

Meu balão azul foi subindo devagar
O vento que soprou meu sonho carregou.
Nem vai mais voltar.

PULA A FOGUEIRA


autor: João B. Filho

Pula a fogueira Iaiá,
pula a fogueira Ioiô.
Cuidado para não se queimar.
Olha que a fogueira já queimou o meu amor.

Nesta noite de festança
todos caem na dança
alegrando o coração.
Foguetes, cantos e troca na cidade e na roça
em louvor a São João.

Nesta noite de folguedo
todos brincam sem medo
a soltar seu pistolão.
Morena flor do sertão, quero saber se tu és
dona do meu coração.

CAI, CAI, BALÃO

Cai, cai, balão.
Cai, cai, balão.
Aqui na minha mão.
Não vou lá, não vou lá, não vou lá.
Tenho medo de apanhar.




CONVITE PARA A FESTA JUNINA







ATIVIDADE PARA A FESTA JUNINA




DECORAÇÃO



BRINCADEIRAS JUNINAS

CORREIO ELEGANTE

Esta brincadeira consiste em enviar recadinhos românticos ( e ocultos), para os colegas.

CORRIDA DAS TRÊS PERNAS

Em duplas. Amarrar uma perna de uma criança, na de outra. Eles deverão se ajudar até a linha de chegada.

CORRIDA DE SACOS
Dentro de um saco, as crianças devem saltar até a linha chegada.CORRIDA DO SACI

Pulando em um pé só, até a linha de chegada.

MAÇÃ NA BACIA

Colocar maçãs em uma bacia com água, as crianças devem colocar as mãos para trás e tentar pegar a maçã com a boca.

DANÇA DA LARANJA

Em duplas, com uma laranja na testa, as crianças devem dançar sem deixá-la cair.

MAIS BRINCADEIRAS:




"

Nenhum comentário:

Postar um comentário