sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cidade do Rio entra na contagem regressiva para a realização da Rio+20



Na cerimônia é apresentado um calendário de eventos e ações que acontecerão nos próximos 12 meses

03/06/2011

O prefeito Eduardo Paes recebeu no Palácio da Cidade o secretário-executivo da Rede C40, Simon Reddy, e a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, para o evento que marca o início da contagem regressiva para a realização da Rio+20. A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que acontece 20 anos depois da Rio 92, vai ser realizada na cidade em junho de 2012. Na cerimônia foi apresentado um calendário de eventos e ações que acontecerão nos próximos 12 meses e estão ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente. A logomarca da conferência foi apresentada e projetada no Palácio da Cidade, e o Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial verde.


Sobre a Rio+20

A Rio+20 vai reunir mais de 100 chefes de estado que vão discutir a economia verde e a possibilidade de um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o planeta. Além disso, as delegações farão uma análise do que foi realizado nos últimos 20 anos, em respeito ao meio ambiente e à erradicação da miséria, a partir das decisões tomadas na Rio 92 (Eco 92).

A conferência vai acontecer na Zona Portuária, que está passando por um processo de revitalização e já conta com importantes intervenções em andamento para modernizar a região e ao mesmo tempo resgatar as tradições da área que deu origem à cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário