quarta-feira, 22 de junho de 2011

Desafio National Geographic 2011. Inscrições abertas para a maior olimpíada de Geografia do Brasil!

21.06
 2011
Desafio National Geographic 2011. Inscrições abertas para a maior olimpíada de Geografia do Brasil!






21/06/11

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Desafio National Geographic, a maior olimpíada de Geografia do Brasil. O evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril. O prazo para as escolas se inscreverem termina no dia 29 de julho.

O Desafio National Geographic 2011 é aberto a alunos regularmente matriculados no oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio. As inscrições das escolas devem ser feitas pelo professor de Geografia, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor. Este educador passa então a ser o responsável por todas as atividades do concurso na escola. Ele terá uma senha exclusiva que permitirá o acesso à Área Restrita, onde poderá fazer o download de provas, certificados e sugestões de atividades relacionadas.



http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/fiquedeolho_detalhe.asp?EditeCodigoDaPagina=7240
 
Entre os objetivos desse Desafio estão:

- Estimular jovens estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem;

- Disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo;

- Contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins;

- Propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas públicas e particulares, contribuindo para sua valorização profissional;

- Incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.


Premiação

Os alunos selecionados nas fases Local e Regional serão premiados com uma viagem à cidade indicada pelo Comitê Gestor para sediar a Fase Final, acompanhados de seus pais e professores responsáveis, onde será disputada a Fase Final. Haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um Trabalho de Campo acompanhado pela Equipe Pedagógica do Viagem do Conhecimento.

Para acessar o regulamento e saber mais informações sobre o Desafio National Geographic 2011, visite o site: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário