segunda-feira, 20 de junho de 2011

Distorções preocupam

http://primeirainfancia.org.br/
Distorções preocupam: "


Educação é a melhor maneira de combater a pobreza, garante a Unesco. A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Irina Bokova, fez um balanço das ações em curso e definir o que deve ser feito para avançar até 2015, em 65 países. A meta é fixar a atenção nos cuidados na primeira infância, principalmente para as crianças mais pobres. De acordo com a Unesco, a primeira infância vai do nascimento até os 8 anos de idade. É nessa fase da vida em que há o desenvolvimento do cérebro, segundo especialistas. A presidenta Dilma vai lançar um programa, com foco na infância e na juventude, para inibir o êxodo rural e melhorar as condições no campo. Uma boa notícia para o Nordeste onde as desigualdades são gritantes.



Banco Mundial


O atraso em algumas regiões do país é uma contradição dentro de um país rico e emergente, como o Brasil, uma das oito maiores economias do planeta. Por isso, o Banco Mundial anunciou recentemente mais U$ 3,5 bilhões para combate à pobreza no Nordeste, com o RN sendo um dos beneficiados, com U$ 350 milhões, para o desenvolvimento de projetos, no ano fiscal que vai de junho a julho de 2012. Os recursos que eram de meio bilhão cresceram seis vezes.



Expectativa


O setor da agricultura e da pecuária nacional, do pequeno ao grande produtor, está na expectativa para conhecer o Plano Agrícola Pecuário 2011-2012 do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade (COEX), Segundo de Paula participa do lançamento hoje, em Ribeirão Preto-SP. Vêm novidades por aí, garante o governo.



Recursos


Se confirmada a decisão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, que permite a movimentação da conta do FGTS, quando o trabalhador homem completar 35 anos de contribuição previdenciária, e 30 anos para mulheres, haverá mais recursos disponíveis para o consumo, a cada mês. Atualmente, é possível fazer o saque ao se aposentar.



Ambiente


O Selo Verde acaba de ser entregue a mais dois postos da zona Sul. O Selo Verde é concedido aos estabelecimentos que cumpriram todas as exigências da legislação ambiental. Os postos HSI e Jacutinga, localizados na avenida Engenheiro Roberto Freire, já estão com o certificado. Sindipostos/RN apoia e incentiva os revendedores a desenvolverem ações para se adequarem à legislação ambiental.



1. As indústrias de leite do Nordeste estão questionando a Perdigão, com fábrica no interior de Pernambuco, por desequilibrar o mercado de lácteos da região. A empresa, gigante no segmento no país, vem pagando mais caro pela captação do leite, cerca de R$ 2,00, segundo as entidades do setor.



2. Na coluna de ontem, as estatísticas mostravam que a inadimplência está crescendo no país. Agora, outra pesquisa revela que a procura das empresas por crédito subiu 10,4% em maio. Os analistas acreditam que as empresas estão buscando outras alternativas para reduzir o custo do crédito e segurar os preços.




3. O aumento do preço da gasolina até o final do ano, como mostrou a ata do Copom, não será significativo. O governo não consegue mesmo é estimular o aumento do álcool, já com data marcada, na entressafra a partir de setembro. O álcool não é tão nosso assim. As usinas preferem produzir o açúcar, ainda com preço mais alto.






Confirmação da Copa


O Seminário Natal Copa 2014 será realizado hoje, a partir das 9 horas, no Hotel Pirâmide Palace, com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva, do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do vice-presidente de Marketing do MacDonald’s, Mauro Multedo. A promoção é da Prefeitura do Natal. Entre os temas, a inclusão social, desenvolvimento impactos e desafios e expectativa, investimento e retorno. Até agora, Natal está dentro do cronograma da organização para ser uma das sedes.



Esportes


O turismo esportivo é o novo nicho de mercado da agência de viagens Aerotur. Além de grupos de natalenses que já viajaram este ano para o Torneio Roland Garros (tênis), em Paris, e para algumas maratonas pela Europa, como a de Paris, realizada em março, a Aerotur montou pacote para o U.S. Open de Tênis, que se realizará em Nova Iorque, em setembro. O programa prevê sete noites de hospedagem (4 a 12 de setembro).



Expansão


O maior grupo de hotéis com capital nacional do Brasil traçou uma meta ambiciosa de expansão em SP, RJ, RS e Brasília, deixando o RN de fora. A Allia Hotels, fusão das redes hoteleiras Plaza Inn, Grupo Solare e Bristol Hotels, prevê fechar este ano com 41 hotéis em operação (cerca de 3.300 aptos no pool), enquanto se prepara para abrir mais 5.700 apartamentos até 2015. Contar com 9 mil apartamentos (80 hotéis) dentro de quatro anos é a meta.



Integração


A PepsiCo investe R$ 17 milhões para apoiar agricultores brasileiros na produção de batata. A empresa, proprietária de marcas como Quaker, Coqueiro, Elma Chips e Toddy®, quer manter o contrato de fornecimento de batata até o fim de 2011. Com o valor recebido, os produtores rurais adquiriram cerca de 15 mil toneladas de insumos e realizaram investimentos em infraestrutura, construção de câmaras frias, além da aquisição de beneficiadoras de batata e colhedoras automotrizes.




Fonte: Tribuna do Norte

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário