quinta-feira, 30 de junho de 2011

HILDEGARDO DE NORONHA - Unidade em Anchieta atende a 853 alunos da Educação Infantil ao 5º Ano

Prefeito e secretária de Educação entregam mais uma escola reformada, com ampliação e modernização

O prefeito Eduardo Paes e a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, entregaram à comunidade de Anchieta, na Zona Norte, o prédio da Escola Municipal Hildegardo de Noronha totalmente reformado. A unidade foi modernizada e ampliada para atender aos 853 alunos da Educação Infantil (modalidade pré-escola) ao 5º Ano. Com as obras, a unidade ganhou um prédio anexo com cinco salas para Educação Infantil, três salas para o Ensino Fundamental, biblioteca e um auditório. A reforma, realizada pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da Riourbe, recebeu um investimento de R$ 1,9 milhão.
Em seu discurso, a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, elogiou o trabalho realizado na escola e anunciou uma novidade.
– Esta escola já foi pequenininha, agora ela é grande, tem quadra poliesportiva coberta e salas de educação infantil para atender mais 10 turmas. Uma boa notícia para os pais é que as todas as crianças desta unidade saem do 1º ano alfabetizadas. O nosso 5º ano desta escola esta excelente, então nós sabemos que esta é uma escola que ensina e que o aluno aprende. E ganhará um presente no ano que vem, pois os alunos do 5º Ano darão prosseguimento aos seus estudos em turmas do 6º Ano experimental – declarou a secretária de Educação, Claudia Costin.
O prédio principal da escola também passou por intervenções, recebendo iluminação externa, revisão de toda a instalação elétrica e revisão estrutural do prédio, entre outros. As obras possibilitaram também a construção de canteiro para cultivo de horta, novo piso no entorno da unidade e instalação de equipamentos especiais para permitir a acessibilidade de alunos com deficiência, como elevador, banheiros adaptados e rampas de acesso.
– Uma criança pode ter seu futuro condenado caso não se realize um trabalho adequado na área de educação. Por isso, quando reformamos escolas, ampliamos o número de vagas em creches ou construímos novas Escolas do Amanhã, estamos garantindo um belo futuro às crianças do Rio de Janeiro. Um ambiente de estudo adequado é fundamental para que as crianças aprendam – declarou o prefeito Eduardo Paes aos professores, alunos e moradores de Anchieta.
A escola recebeu ainda iluminação externa, instalação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas no prédio e na quadra, instalação de sistema de proteção contra incêndio, instalação de sistema de interfones nos portões, recuperação dos muros em alvenaria, revisão de toda instalação elétrica e revisão estrutural de todo o prédio principal.
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também reformará outras oito unidades escolares do Município. Até o final de 2012, as escolas municipais Nilo Peçanha, Estados Unidos, Professora Vera Saback Sampaio, Tasso da Silveira, Escola Municipal George Sumner, Embaixador Ítalo Zappa, Deborah Mendes de Moraes e Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário