terça-feira, 28 de junho de 2011

PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NO NAMORO NO CANAL FUTURA

http://elosdasaude.wordpress.com/
PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NO NAMORO NO CANAL FUTURA: "

Integrando o Mês de Prevenção das Violências no Namoro, a gerente do Programa de Saúde do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), Dilma Cupti de Medeiros, participou, dia 13 de junho, do programa Conexão Futura, do Canal Futura.



Durante o telejornal, Dilma apresentou a campanha pela promoção da gentileza e a prevenção das violências no namoro, promovida pela Superintendência de Promoção da Saúde da SMSDC-RJ, por meio do Comitê Vida e do Núcleo de Promoção da Solidariedade e Prevenção das Violências do Município do Rio de Janeiro. Dilma esclareceu sobre as relações entre violência no namoro, violência doméstica e saúde e desfez alguns mitos em relação ao tema, como a crença no ciúme como prova de amor e a ideia de que relações homossexuais são menos violentas.


A entrevista foi oportunidade para divulgação do curta-metragem A vida é como ela é? As coisas são como elas são?, produzido pelo Rap da Saúde, e para a apresentação do Laço da Gentileza no Namoro – símbolo do Mês de Prevenção das Violências no Namoro. A proposta é que usuários de redes sociais na internet, como Facebook, Twitter e Orkut, apoiem a campanha e adotem a o Laço da Gentileza no Namoro como a imagem de seus perfis.




"

Nenhum comentário:

Postar um comentário